São Joaquim apresenta as Soberanas da 24ª Festa Nacional da Maçã; confira

São Joaquim, um dos maiores polos de produção de maçã do Brasil, se prepara para sediar a 24ª Festa Nacional da Maçã

Em um anúncio repleto de entusiasmo, as Soberanas foram apresentadas, prometendo representar não apenas a festa, mas também a tradição e o orgulho da comunidade local.[
Na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, o gabinete do Prefeito Giovani Nunes tornou-se palco para a revelação das representantes que irão liderar as celebrações deste ano. Com a presença da Comissão Central Organizadora (CCO) e membros da imprensa local, o trio que brilhará nos eventos foi anunciado oficialmente.Após um processo seletivo com 22 garotas que passaram pela avaliação da Secretária de Turismo Adriana Schlichting, que avaliou diversos critérios, carisma, simpatia, oralidade, elegância e disponibilidade a lista de nomes passou por votação da CCO que escolheu o trio representante da cidade de São Joaquim.
A Rainha Letícia Padilha Rocha e as Princesas Nicoly Godinho Artismo e Thuany Carvalho de Oliveira são as escolhidas para este importante papel. Com graciosidade e simpatia, elas prometem levar o encanto da Festa Nacional da Maçã para todos os cantos, fortalecendo não apenas o turismo, mas também a economia local, que tanto se orgulha de sua produção de maçã de alta qualidade.O evento, marcado para os dias 06 a 08 de Setembro, é uma oportunidade ímpar de valorizar não só a maçã, mas também toda a cultura e tradição que envolvem a cidade de São Joaquim. Além de representar a festa em si, o trio terá uma agenda agitada pela frente. A Rainha e Princesas serão embaixadoras da capital Nacional da Maçã em diversos eventos por todo o estado.Uma das missões das Soberanas será visitar escolas do município, as empresas de processamento da fruta compartilhando não apenas a alegria da festa, mas também o conhecimento sobre a importância da maçã na região. Além disso, não faltará a visita aos estabelecimentos comerciais, onde o convite será feito de forma calorosa e festiva, convidando a todos para participar deste grande evento.Conheça as Soberanas:Nome:
Letícia Padilha RochaIdade:
23 anosFiliação:
Rosilene Godinho Padilha Rocha
Claiton Rogerio RochaSigno:
CâncerQuais seus hobbies:
Praticar atividades físicas, assistir a filmes, preferencialmente de suspense ou terror e viajar.Estilo musical:
Sertanejo é o estilo que mais predomina em minha Playlist, apesar de ela ser bem diversificada, pois sou adepta aos mais diversos estilos musicais.Quais atividades de estudo e profissional:
Sou Enfermeira, formada pela Universidade do Planalto Catarinense, atuando hoje no Hospital de Caridade Coração de Jesus de São Joaquim e cursando a pós-graduação em Urgência e Emergência.Quais são as suas inspirações e modelos na vida:
Me inspiro diariamente em meus pais e minha família, os quais têm como valores e princípios a união, a honestidade, a força e a resiliência.Um modelo na vida:
Deus, o qual me permitiu sonhar com esse momento, até que fosse possível realizá-lo.Ficou surpresa ao ser chamada para uma entrevista de soberana da festa da maçã:
Meu interesse surgiu ainda na infância, e intensificou-se ainda mais quando entendi o papel das soberanas na sociedade, de ter voz ativa, representar a população e transmitir a cultura local. Sendo assim, sempre demonstrei interesse pelo cargo. E por isso também, fiquei muito feliz ao receber o convite para a entrevista e, especialmente, pelo resultado final.O que você espera aprender e conquistar durante o reinado:
Desejo aprender mais sobre a tradição e cultura da nossa cidade, enaltecendo, por onde passarmos, a beleza da nossa terra e da nossa gente. Almejo agregar valores e deixar um legado na história de São Joaquim e, principalmente, da Festa Nacional da Maçã, como exemplo e fonte de inspiração para outras mulheres que compartilham do mesmo sonho. Acredito fielmente que será um lindo processo de crescimento pessoal e cultural, a ser conquistado neste desafio em que me propus viver. Afinal, mais do que uma faixa e uma coroa, representadas durante um ano, espero fazer parte da memória histórica e afetiva de São Joaquim.Quais são os seus planos e ideias para deixar a Festa da Maçã ainda mais marcante este ano:
Me entregarei plenamente a essa missão especial, a qual fui destinada. Afinal, as soberanas possuem um papel fundamental, uma vez que se trata de um posto de grande visibilidade. Assim, pretendo elevar ainda mais todos os setores interligados com a Festa Nacional da Maçã – os Vinhos Finos de Altitude, o Queijo Serrano, o Melato de Bracatinga, o Frescal, entre outros-, honrando com postura elegante e respeitosa, a posição que me foi concedida.Como você acha que a festa pode contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da região:
A Festa Nacional da Maçã é o momento ideal e oportuno para divulgar o potencial de São Joaquim em todos os seus setores, compartilhando com as demais regiões do país todas as nossas riquezas e belezas.Quais são os desafios que você espera enfrentar como soberana da Festa da Maçã e como pretende superá-los:
Parafraseando Nemo Nox: “Pedras no meu caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.” Ao me comprometer com esse cargo, estou ciente dos prós e contras que ele traz consigo. Como já citado, um dos princípios que carrego comigo é a resiliência, e saber encarar as críticas de maneira adequada, tornará ainda mais leve o processo. Penso que tudo contribuirá para uma belíssima evolução espiritual da minha parte, e as circunstâncias positivas certamente prevalecerão.Em sua opinião, qual é o papel da Festa da Maçã na preservação e divulgação da identidade cultural de São Joaquim:
A Festa Nacional da Maçã é o momento perfeito para celebrar o progresso do município de São Joaquim, dando ênfase à protagonista da nossa economia. Um evento de relevância social, que oportuniza promover a produção agroindustrial, representar a nossa população e transmitir a todos a nossa cultura local, homenageando nossas raízes e enaltecendo seus frutos.Qual mensagem você gostaria de transmitir aos joaquinenses e aos visitantes que participarão da Festa da Maçã este ano:
Do mate amargo ao Vinho Fino de Altitude, do Queijo Serrano ao Melato de Bracatinga, da “prosa” boa às canções nativas, da nossa protagonista, a maçã, em todas as suas versões à hospitalidade da nossa gente, esperamos a todos de braços abertos. Preparem-se para surpreenderem-se com o que temos de melhor: a paisagem, a diversidade, a gastronomia, o calor humano, a alegria. Permitam-se ver, provar e viver tudo aquilo que São Joaquim tem a oferecer! Até lá!Nome:
Nicoly Godinho ArtismoIdade:
21 anosFiliação:
Angelita Godinho Artismo
Hiran Andrade ArtismoSigno:
Leão Quais seus hobbies:
Atividades que promovam a qualidade de vida, como um bom treino de musculação ou um momento com pessoas especiais.Estilo musical:
Sou cativada pelo rock brasileiro, bandas como Legião Urbana me conquistam desde criança, porém não dispenso um bom sertanejo também.Quais atividades de estudo e profissional:
Acadêmica de nutrição e atendente.Quais são as suas inspirações e modelos na vida:
Meus pais, tudo por eles.Ficou surpresa ao ser chamada para uma entrevista de soberana da festa da maçã:
Com certeza foi uma surpresa, onde um misto de emoções começou a crescer e desejar cada dia mais ser escolhida.O que você espera aprender e conquistar durante o reinado:
Ser soberana é uma jornada de muito aprendizado, em todos os sentidos, afinal representar um município é uma grande responsabilidade. Espero conquistar um reinado brilhante, com muitas memórias afetivas que com certeza ficarão marcadas para sempre.Quais são os seus planos e ideias para deixar a Festa da Maçã ainda mais marcante este ano:
Valorização das nossas riquezas como principal objetivo. Em cada lugar que visitarmos durante a divulgação, levarei um pedaço da nossa belíssima cidade, com muito carinho envolvido, para que possamos atrair o máximo de pessoas para nossa Festa Nacional da Maçã.Como você acha que a festa pode contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da região:
Vejo a Festa Nacional da Maçã como celebração do sucesso de uma safra, mas também como uma grande oportunidade. Recebemos muitas pessoas de outras cidades, estados e até mesmo países, é um momento para apresentarmos todas as nossas excelências. Com essa apresentação é possível ter a movimentação dos mais diversos estabelecimentos, promovendo positividade econômica e turística para o município.Quais são os desafios que você espera enfrentar como soberana da Festa da Maçã e como pretende superá-los
Acredito que tudo que é extraordinário vem com seus desafios, para supera-lós mentalizarei que tudo tem uma solução, basta agir com paciência e lembrar do seu propósito.Em sua opinião, qual é o papel da Festa da Maçã na preservação e divulgação da identidade cultural de São Joaquim:
São mais de 50 anos de história, a Festa Nacional da Maçã traz uma bagagem enorme sobre a cultura do nosso município. A efetividade desse maravilhoso evento mantém viva a identidade de São Joaquim, e com isso torna-se possível construir um legado cada vez maior, com evoluções e novas conquistas.Qual mensagem você gostaria de transmitir aos joaquinenses e aos visitantes que participarão da Festa da Maçã este ano:
Aos joaquinenses deixo a seguinte mensagem:
Levarei o nome do nosso município com muito orgulho e dedicação. São Joaquim é linda, é a nossa cidade, vamos ama-lá e lembrar sempre de todas as suas riquezas, para que juntos possamos construir um legado ainda maior!
Aos visitantes: permitam-se sentir nossas paisagens e nossos sabores únicos, com certeza vocês irão amar nossa terra também!Nome:
Thuany Carvalho de OliveiraFiliação:
Josicarla Medeiros Carvalho
Carlos Eduardo de OliveiraSigno:
LeãoQuais seus hobbies:
Cantar, tocar instrumentos e desenhar.Estilo musical:
Gosto de vários estilos, mas costumo ouvir mais MPB e Rock.Quais atividades de estudo e profissional:
Sou graduada em Design de Interiores e atualmente trabalho como assistente de fotografia na Buenna Estúdio.Quais são as suas inspirações e modelos na vida:
Meus Pais. Eles são meu exemplo de amor, dedicação e bondade. Quem eu sou hoje devo aos meus guerreiros.Ficou surpresa ao ser chamada para uma entrevista de soberana da festa da maçã:
Com certeza. Fiquei surpresa e emocionada, e me sinto extremamente honrada por ter tido essa oportunidade tão incrível. O que você espera aprender e conquistar durante o reinado:
Espero aprender ainda mais sobre a nossa cidade, fortalecer os laços com o nosso povo e representar com orgulho a beleza e a tradição de São Joaquim. Quero conquistar momentos lindos e inesquecíveis ao lado de pessoas que compartilham do mesmo amor pela terra da maçã.Quais são os seus planos e ideias para deixar a Festa da Maçã ainda mais marcante este ano:
Quero valorizar nossa cultura e fazer a população se sentir ouvida e acolhida. Espero trazer destaque à comunidade artística de São Joaquim para que ela se sinta ainda mais reconhecida e valorizada em nossa festa.Como você acha que a festa pode contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da região:
A nossa festa traz visibilidade à cidade e à maçã, atraindo pessoas, não apenas de Santa Catarina, mas de diversas regiões do país, o que movimenta o comércio local, nossas hospedagens, restaurantes, lojas, vinícolas. Ela proporciona a visibilidade dos produtos regionais, da nossa rica cultura e das belezas da região, abrindo portas para o fortalecimento dos comerciantes, produtores e do turismo.Quais são os desafios que você espera enfrentar como soberana da Festa da Maçã e como pretende superá-los:
Entendo os desafios de representar nossa cidade com responsabilidade, autenticidade e respeito. Farei o meu melhor para aprender com os desafios e agirei com dedicação, estudo e empatia, estando sempre aberta a ouvir, para que tenhamos uma festa linda para todos.Em sua opinião, qual é o papel da Festa da Maçã na preservação e divulgação da identidade cultural de São Joaquim:
A festa traz o orgulho e a conexão do povo joaquinese com sua história e valores, destacando os nossos produtos regionais e celebrando a nossa cultura através das apresentações artísticas, gastronomia, artesanatos e atividades culturais, que traduzem em si a paixão por ser filho de São Joaquim. Ela divulga a identidade única da cidade, trazendo a troca cultural, o respeito e a valorização.Qual mensagem você gostaria de transmitir aos joaquinenses e aos visitantes que participarão da Festa da Maçã este ano:
Que cada momento da festa venha para fortalecer os laços entre nós, que compartilhamos histórias, artes e sabores que refletem a autenticidade da nossa Cidade. Que os visitantes possam sentir a hospitalidade calorosa e levar consigo lembranças incríveis. E que todos nós, joaquinenses e visitantes, possamos valorizar a maçã, os produtores, os trabalhadores e a nossa cultura. Vamos aproveitar esse momento lindo!

Fonte: São Joaquim Online

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas