Santa Catarina terá Centro de Desenvolvimento da CBF até a primeira quinzena de 2025

Obra executada pela Construtora Castanhel em Balneário Camboriú é legado da Copa de 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá em breve um núcleo de excelência em formação de atletas em Santa Catarina. A obra está em execução em Balneário Camboriú desde maio deste ano pela Construtora Castanhel e tem previsão de conclusão para o próximo 10 de janeiro. O empreendimento, localizado em um terreno de 12.133,70 m², contará com uma área total construída de 6.980 m², incluindo um campo de futebol com grama sintética certificado pela FIFA e arquibancadas para até 480 pessoas.

O edifício principal do Centro de Desenvolvimento da CBF abrigará uma estrutura diversificada, composta por dois vestiários para 18 atletas, equipados com salas para técnicos, chuveiros, salas de massagem e vestiários específicos para árbitros. Além disso, haverá uma área administrativa, com recepção, espaço de trabalho, sala multiuso e sanitários. O projeto inclui ainda uma cantina, sanitários para o público, depósito, almoxarifado e sala médica, totalizando 446,71 m² de área construída.

A estrutura será administrada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Balenário Camboriú, conta o presidente da FCF, Rubens Angelotti. “O Centro de Desenvolvimento do Futebol terá um peso significativo e vai beneficiar muito a região. Foi uma batalha nossa trazer o projeto para Balneário Camboriú, para ficar próximo a sede da federação”, diz.

Um dos principais destaques do empreendimento financiado pelo Fundo Legado da Copa 2014 é um campo de futebol, que será certificado pela FIFA Quality. O gramado sintético foi escolhido pela própria CBF devido às vantagens como menor custo de manutenção, maior durabilidade, resistência ao uso frequente, e sua disponibilidade em qualquer condição climática, explica o gerente de Engenharia da Construtora Castanhel, Eduardo Sacramento. “O campo ainda terá um sistema de drenagem sustentável, que armazenará a água da chuva em um reservatório de 100 m³ para irrigação, garantindo a temperatura adequada do gramado e prevenindo a proliferação de fungos e bactérias”, destaca.

Um dos maiores desafios, conforme o diretor da Construtora Castanhel, Edio Castanhel Filho, está no curto prazo de execução, principalmente devido à dependência de condições climáticas para os trabalhos externos. “O andamento desta obra para nós é muito especial pelo impacto que ela vai ter no futebol de Santa Catarina, mas também pelo compromisso de entrega com excelência que vai acrescentar muito ao nosso portfólio”, destaca.

 

João Pedro Alves
Alfa comunicação e Conteúdo – Assessoria de Imprensa – Castanhel | Engenharia e Construção

Últimas notícias

Criciúma vence na Copa Sul Sub-15 e Sub-17

O gol que garantiu a vitória foi marcado por...

Unibave recebe representantes da Coordenadoria Regional de Educação de Laguna

O pró-reitor Acadêmico, Leonardo de Paula Martins, avalia que...

Júris populares da próxima semana terão casos que repercutiram em diversas regiões

Jurados decidirão sobre homicídios tentados e consumados Entre os crimes...

Lotérica Orleans Informa: Mega, hoje (05), R$ 50 milhões acumulados

Caso apenas um apostador leve o prêmio e aplique...

Polícia Federal intensifica investigações e ações de repressão contra incêndios criminosos no país

Já foram instaurados, até o momento, 101 inquéritos para...

Notícias Relacionadas