Santa Catarina participa em Brasília, do lançamento da Força Penal Nacional

Representando o Estado de Santa Catarina, o Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves, participou, nesta semana, no Palácio da Justiça, em Brasília, do lançamento da Força Penal Nacional (FPN). Esse instrumento destina-se a promover ações integradas entre a União e as unidades federativas, visando atividades e serviços essenciais à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio do sistema penitenciário brasileiro.

O evento, conduzido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, contou com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e das secretarias e agências estaduais do sistema prisional. Durante o encontro, foi debatida a criação da Força Penal Nacional em cooperação na gestão penal, com ênfase no suporte às atividades administrativas, assistenciais, gerenciais, treinamento e capacitação no sistema penitenciário.

Segundo Carlos Alves, instrumentos de cooperação federativa voltados para apoiar as atividades e programas de aprimoramento do sistema penitenciário são cruciais para a modernização do combate ao crime organizado. “Embora Santa Catarina seja exemplo em muitos quesitos em termos de segurança pública, é necessário continuar discutindo ações que proporcionem condições de desenvolvimento por meio de investimentos concretos que fortaleçam a segurança pública”, destacou Alves.

Por: Agência Catarinense de Notícias

Últimas notícias

NBB: Pinheiros derrota o São José e emplaca segunda vitória seguida

Próximo adversário será o Vasco da Gama na próxima...

PMSC inaugura três novas unidades no Sul do Estado

Nos dia 7 e 8, a Polícia Militar de...

Cidades turísticas tem aumento de trânsito no Natal, revela Waze

O período entre o Natal e o Ano Novo...

Notícias Relacionadas