Roupas do Brasil para as Olimpíadas é alvo de polêmica nas redes sociais

Com araras, tucanos e onças bordados em jaquetas jeans, o Brasil já apresentou os uniformes que serão utilizados na cerimônia de abertura das Olímpiadas de Paris, em 26 de julho

O look idealizado por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte e assinado pela Riachuelo traz inspirações da fauna e flora brasileiras, mas também virou polêmica nas redes sociais.

Depois de Bárbara Domingos, estrela da ginástica rítmica, ser a primeira atleta a pousar com a roupa, choveram críticas ao modelo “recatado”, com visual supostamente “evangélico” e até infantil, segundo alguns comentários.

Os bodados estarão nas costas de jaquetas jeans, com tecido criado na França nos anos 1800, que compõe o uniforme que ainda tem saia midi branca para as mulheres, calça branca para os homens e camisetas verdes, azuis e amarelas com listras breton, também tradição francesa.

Todas as peças são feitas com materiais reciclados. E nos desfile de abertura os brasileiros calçarão sandálias Havaianas.

“Esse é o look inteiro? Meu Deus, eu jurei que era só a jaqueta… bom, tá bem vibe Irmã Zuleide, né? Algo bem recatada”, disse uma das reações mais curtidas no X (antigo Twitter).

“É Olimpíadas ou Carrossel?”, ironizou outro.

Foto: Marcel Merguizo

Já a diretora de marketing e comunicação da Riachuelo, Cathyelle Schroeder, destacou o trabalho artesanal das bordadeiras e das costureiras.

“As peças foram idealizadas pelo nosso time de estilistas em conjunto com o time do COB. (…) O Brasil sempre foi nossa maior inspiração. Nossas cores, a alegria do povo e nossa descontração foi o que primeiro moveu o time de estilistas da Riachuelo a criar peças que trouxessem esses aspectos, e não apenas um uniforme esportivo ou um traje excessivamente sério”, disse.

“A fauna e flora também foram inspirações diretas, tanto nas cores das camisetas quanto nas estampas das jaquetas do desfile, que foram bordadas, uma a uma, pelas bordadeiras do semiárido do RN, de forma artesanal, fazendo com que cada peça seja (ainda mais) única”, completou.

 

Fonte: OCP NEWS

Últimas notícias

Florianópolis recebe corrida solidária para arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer

Iniciativa, realizada em mais de 30 países, acontece no Brasil no...

Adas Içara fica na quarta posição no Criciúma Kids

No último domingo, a equipe Adas participou do Criciúma...

Central Semafórica começa a ser implantada em Criciúma

Para otimizar a fluidez do trânsito, a Prefeitura de...

Bom Jardim da Serra é reconhecida pelas boas práticas na Premiação TOP 100 Stories da Green Destinations

Bom Jardim da Serra está  entre os 14 destinos...

Ranking destaca faculdade catarinense entre as melhores da América do Sul

Nesta edição, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) se...

Notícias Relacionadas