Entidade é um dos clubes de serviço mais tradicionais do município e é responsável por desenvolver uma série de ações solidárias em prol de famílias de baixa rentabilidade e de instituições filantrópicas, bem como promotora de parcerias com poder público, iniciativa privada e entidades organizadas
O Rotary Club de Laguna realiza uma reunião festiva na noite desta quinta-feira, 18, para comemorar o aniversário de fundação da entidade. São 78 anos.
O clube lagunense faz parte da organização Rotary Internacional, com 119 anos de atividades e presença em mais de 200 país. Em todo o globo, são mais de 1,4 milhão de voluntários. Agora Laguna transmitirá ao vivo o encontro.
“Em Laguna buscamos ações tentando melhorar a vida das pessoas através de nossas atividades. São inúmeras nossos programas para ajudar pessoas e acima de tudo instituições carentes. O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo”, comenta o ex-presidente e ex-governador do Distrito 4651, Nilson Algarves.
A entidade é um dos clubes de serviço mais tradicionais do município e é responsável por desenvolver uma série de ações solidárias em prol de famílias de baixa rentabilidade e de instituições filantrópicas, bem como promotora de parcerias com poder público, iniciativa privada e entidades organizadas.
O encontro ocorre a partir das 20h, no salão de festas do residencial Luxor, no Mar Grosso. O jantar é por adesão por R$ 50/convite. Mais informações: (48) 9 8812-8899.
Saiba mais
O Rotary Laguna foi fundado em 20 de abril de 1946. Surgiu em uma época que Laguna ainda vivia os momentos do auge econômico, acompanhava a chegada do rádio e tinha um porto carvoeiro. Logo em seu início, a instituição já mostrou apoio à banda União dos Artistas na construção de sua nova sede e com auxílio financeiro para o então Asilo de Mendicidade Santa Isabel. Também contribuiu para a implantação da primeira torre de TV na cidade para captar sinais da extinta TV Piratini, de Porto Alegre (RS), e para que o Sul fosse ligado à Laguna pela BR-59 (hoje, BR-101).
É da entidade, os movimentos para a instalação de uma companhia da Polícia Militar e a batalha, junto da Acil, para que houvesse a construção do quartel do Corpo de Bombeiros e de seus postos salva-vidas, bem como a luta para a criação da UTI do hospital de Laguna e a vinda do serviço de telefonia móvel para a cidade. O RC Laguna também se firmou na área da saúde ao promover as campanhas de vacinação contra a poliomielite.
O clube apadrinhou as criações dos Rotary de Criciúma, Imbituba, Palhoça e do República Juliana, este também em Laguna. Mais recentemente, ativou o programa intercâmbio de jovens estudantes, enviando lagunenses para os Estados Unidos, México, Austrália e outros tantos países e da mesma forma recebemos jovens destes países que passaram um ano na cidade juliana.
Fonte: Agora Laguna