Robinho deixa isolamento e divide cela com outro preso

Após ficar 10 dias sozinho em observação, Robinho deixou o isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, e já divide uma cela de 8m² com outro detento

Além disso, o ex-jogador pode receber visita, ter contato com outros presos, tomar banho de sol, participar de oficinas, atividades de reintegração, jogos de futebol e outros serviços.

O local é conhecido como o “presídio dos famosos” por abrigar detentos de casos de grande repercussão nacional, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.

Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo contra uma mulher, cometido na Itália, em 2013, Robinho está preso desde o dia 21 de março.

O caso

O caso aconteceu na Sio Café, uma conhecida boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Uma mulher albanesa disse que foi embriagada e abusada sexualmente pelo atacante, o amigo Ricardo Falco e outros quatro homens enquanto estava inconsciente.

Robinho debocha de vítima em novos áudios revelados e diz ter “broxado”

Vítima de estupro fala pela primeira vez após condenação de Robinho: “Nunca pagará a dor”

Em depoimento, em abril de 2014, Robinho negou a acusação. Ele admitiu que manteve relação sexual com a vítima, mas disse que foi uma relação consensual de sexo oral e sem outros envolvidos.

Condenado por estupro, Robinho confirma aposentadoria: “Me deixem em paz”

A primeira condenação do jogador foi em 2017, época em que jogava no Atlético-MG. Depois, ele passou pelos turcos Sivasspor e Istambul Basaksehir. Em outubro de 2020, Robinho chegou a ser anunciado pelo Santos, mas após a grande repercussão pelo caso de estupro, o clube rompeu contrato.

No dia 20 de março, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença de nove anos de prisão por estupro coletivo, a qual ele foi condenado em todas as instâncias na Itália, para ser cumprida no Brasil. A votação terminou 9 a 2.

Fonte: OCP NEWS/Lucas Pavin

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas