Réu voltará a júri, agora acusado de assassinar seu pai com golpes de barra de ferro

O juízo da Vara Criminal da comarca de Curitibanos, na Serra, decidiu que um homem voltará a ser julgado em sessão do Tribunal do Júri. Desta vez, denunciado por homicídio qualificado cometido contra o próprio pai. O réu será submetido a novo julgamento porque a mãe havia assumido a autoria do crime na tentativa de defender o filho da acusação.

Considerado pelas autoridades policiais como um “serial killer”, o réu, que responde pela morte de outras duas pessoas no Meio-Oeste, é acusado de assassinar o pai com golpes de barra de ferro na cabeça enquanto ele dormia. Conforme a denúncia, para assegurar a morte, o réu ainda cobriu a cabeça da vítima com sacos plásticos até que perdesse os sinais vitais.

O crime ocorreu em março de 2013, em São Cristóvão do Sul. A mãe e o filho foram a júri popular em novembro de 2017. Ela, acusada de homicídio qualificado e ocultação de cadáver; ele, por ocultação de cadáver. Em plenário, ao ser interrogada, a mãe apontou o filho como autor do crime. Além disso, na mesma oportunidade, ele assumiu ter matado o pai. Os jurados absolveram a mulher.

O homem foi denunciado em 2018 por homicídio duplamente qualificado. Com a sentença de pronúncia proferida recentemente pela Justiça, o réu irá a júri por homicídio qualificado por meio cruel. O magistrado sentenciante afastou a qualificadora de crime cometido mediante recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Também não ficou provada a asfixia. A sessão que vai definir o desfecho do caso ainda não tem data para ocorrer, pois a sentença de pronúncia é passível de recurso.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

Últimas notícias

Mascote do Inter é acusado de importunação sexual por repórter de rádio

Repórter da da Rádio Monumental, Gisele Kümpel registrou um...

Atleta paralímpico da região conquista três medalhas no Meeting Caixa

Competição ocorreu em Porto Alegre (RS) e reuniu atletas...

Skatistas brasileiros embarcam para Dubai em busca de uma vaga para Olimpíadas de Paris

Pro Tour Skate Park começa nesta quarta-feira (28) com...

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Notícias Relacionadas