No sábado, 27, durante operação de combate à caça ilegal, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA)
Deteve três homens e apreendeu quatro armas de fogo na estrada geral da localidade de Barra Verde, interior do município de Ponte Alta.
Na oportunidade, os policiais militares abordaram uma Toyota Bandeirante, que na caçamba transportava três cachorros, comumente utilizados para a realização da atividade de caça.
No interior do veículo foram encontradas duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 357. Em relação as armas de fogo, os responsáveis possuíam a documentação pertinente, porém, não possuíam autorização para estar no local realizando a atividade de controle de fauna exótica.
No momento, enquanto era realizada a verificação de documentos, uma motocicleta se aproximou dos policiais. Ao ser abordado, foi verificado que o condutor não era habilitado, a motocicleta estava sem placas e com licenciamento atrasado, a qual foi recolhida ao pátio. O passageiro da motocicleta estava sem capacete e com uma espingarda calibre 12, tipo bandoleira pendurada em suas costas e não possuía autorização para portar arma de fogo em via pública.
Diante dos fatos, com relação aos envolvidos em desacordo com a legislação, foi dado voz de prisão e conduzidos até a delegacia para os procedimentos cabíveis.
2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental – Ponte Alta
Por Cabo PM Katiane Wiggers de Melo