Quase 10 mil pessoas visitaram o Museu ao Ar Livre em 2024

Informações e agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (48) 9.9904-2739 e acompanhados pelas redes sociais @museuarlivre e facebook.com/museuarlivre ou pelo site www.museuaoarlivre.com.br.

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel divulgou, nesta semana, o balanço com os números de visitantes em 2024. Ao todo, foram 9.829 pessoas, sendo que 43% desse público é composto por grupos de estudantes e professores de instituições de ensino da região, que vieram conhecer as ferramentas e o cotidiano dos primeiros colonizadores.

Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, o atendimento às instituições de ensino foi realizado por meio das tradicionais visitas guiadas ou em ações educativas e culturais desenvolvidas para alunos e professores.

Além das visitas, o equipamento cultural recebeu, no Centro de Documentação Histórica Plínio Benício (CEDOHI), 14 pesquisadores que vêm em busca de informações sobre a Colônia Grão-Pará, constituída no final do século XIX.

Para o ano de 2025, o Museu já está agendando novos grupos. Segundo a responsável pelo atendimento, Rosani Hobold Duarte, o espaço está pronto para receber turmas, conforme o planejamento de cada professor. “Ao agendar, o professor pode garantir que a visita seja guiada ou que seja inserida em outra ação educativa, como a Semana da Cultura Indígena, em abril, ou a dos brinquedos e brincadeiras antigas, no mês das crianças”, informa Rosani.

O Museu ainda oferece visitas guiadas sobre “o modo de vida dos imigrantes”, “fontes históricas – materiais, iconográficas, orais e escritas” e “elementos da natureza e pesos e medidas antigos”, que podem ser agendadas para qualquer época do ano.

Carnaval

Para o próximo fim de semana, período de Carnaval, o Museu não abrirá na segunda-feira, dia 3, como de costume, pois é o dia de folga semanal dos colaboradores. Já na terça-feira, dia 4, o horário será normal, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. A entrada custa R$ 20,00, sendo que estudantes, professores, idosos acima de 60 anos e moradores do município de Orleans, com documento comprobatório, pagam meia-entrada.

Antonio Rozeng
Assessor Imprensa

Últimas notícias

SC reforça segurança nas escolas com instalação de novas câmeras e botão do pânico em 100% das unidades

O Governo de Santa Catarina está implementando duas grandes...

Uma gôndola veneziana feita com placas de trânsito está na cidade de Pedras Grandes para visitação

Uma verdadeira atração turística na cidade, uma réplica de...

Lotérica Orleans infoarma: Mega sorteia hoje (12) R$ 38 milhões

A Lotérica Orleans informa que o prêmio da faixa...

Homem traficava para “complementar renda”

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Criminais...

Acidente com vítima fatal foi registrado nesta noite em Morro da Fumaça

Na noite de ontem, os bombeiros de Içara e ...

Notícias Relacionadas