Projeto “Proteja uma criança”, intensifica ações junto à comunidade escolar em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso DPCAMI, está intensificando as ações a fim de salvaguardar a integridade física e mental das crianças e dos adolescentes. Um dos projetos que está em andamento é o Proteja uma Criança que consiste em trabalhar ações de prevenção primária da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Desta forma, os policiais civis e psicólogos policiais estão realizando ações nas escolas, que envolvendo toda a comunidade escolar sobre como se prevenir ou buscar ajuda em caso de agressão sexual. De forma didática e adequada à faixa etária, os desenvolvem oficinas para difundir informações fundamentadas e reflexão sobre o assunto, possibilitando uma atuação multiplicadora de estratégias de prevenção.

Além do público adulto, também são oferecidas oficinas a crianças a partir de cinco anos de idade, cujo objetivo é fornecer ferramentas que as tornem menos suscetíveis a abordagens abusivas. Neste ano, as ações iniciaram em Maio, em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, em Joinville e Itajaí. O projeto conta com 22 psicólogos policiais capacitados lotados em várias regiões do Estado.

Em Florianópolis, as psicólogas policiais da DPCAMI iniciaram as oficinas com as crianças do Educart, na quarta-feira (25). Ao todo serão três encontros, envolvendo 45 crianças, de 6 a 10 anos.

Em Joinville, a equipe do Proteja Uma Criança atendeu o primeiro ano da educação infantil da Escola Municipal Professora Anna Maria Harger, com 26 alunos. Os encontros foram realizados  com as crianças e depois com os responsáveis.

Fonte da informação
Polícia Civil de SC

Últimas notícias

Tubarão estreia na 18ª edição do Parajasc

Tubarão está oficialmente na disputa da 18ª edição dos Jogos...

Judô de Tubarão retorna às competições com pódio no campeonato regional

A Associação de Judô do Sul de Santa Catarina,...

Homem é preso por agredir companheira na frente das filhas em Forquilhinha

Um homem de 21 anos foi preso por violência...

Homem é esfaqueado pelo próprio primo em bar

Um homem foi esfaqueado em Braço do Norte. Segundo a...

Doenças respiratórias segue como desafio crescente para a saúde pública

No próximo dia 25, é o Dia Mundial do...

Notícias Relacionadas