Programação recheada de atrações tem como foco o fortalecimento familiar

A 3ª Semana de Valorização da Família de Içara começa na próxima terça-feira, dia 7, com uma programação recheada de atrações

Pelo terceiro ano consecutivo, todos os departamentos do Governo Municipal se unem para promover e valorizar os laços familiares enquanto base da sociedade. A iniciativa seguirá até o sábado, 11, com o evento de encerramento na Praça da Matriz São Donato.

As ações e atividades serão organizadas pela Fundação Cultural de Içara (FCI), Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), Fundação Municipal de Esporte (FME), Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria de Saúde.

“Desde o início essa gestão tem sido marcada pelos valores familiares, pelos bons costumes. Dobramos os investimentos voltados ao desenvolvimento das crianças e adolescentes porque sabemos que eles são o futuro. E neste cenário, é fundamental o amparo familiar, porque a família é base de tudo”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

O primeiro ato da programação será na tarde desta terça-feira, 7, às 15h, no pavilhão do Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (DFAI). Na abertura da semana, o espaço receberá os representantes eclesiásticos da cidade e os Clubes de Mães com a ação ‘Bolo de Família’. No dia seguinte, as escolas da rede municipal de ensino receberão uma campanha de arrecadação de donativos e a ação ‘Histórias de Vó’.

A semana continua na quinta-feira, 9, com atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jaqueline e Esplanada, reunindo as crianças e adolescentes e suas famílias. Também acontecerá um ‘Encontrão’ com todos os núcleos da Academia de Saúde, no Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete. À noite, o projeto Içara Entre Elas realiza um aulão de dança na Praça da Juventude.

A sexta-feira, 10, será o dia de atividades esportivas e recreativas entre pais e filhos. Os jogos serão no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo, com o início marcado para as 19h. Por fim, a Praça da Matriz São Donato receberá no sábado, 11, o já tradicional evento ‘Família na Praça’, a partir das 9h, com apresentações culturais, artísticas, sorteio de brindes e a partilha dos bolos produzidos pelos Clubes de Mães.

A Semana de Valorização da Família foi instituída pela Lei Municipal 4.329/2018, e desde 2022 faz parte do calendário do município, sendo realizada anualmente na segunda semana de maio. “Todos os nossos equipamentos públicos dão ênfase à valorização da família justamente na semana que antecede o Dia das Mães. A chave para mudarmos o futuro é olharmos para as nossas raízes, focando na educação, no caráter e na formação pessoal dos nossos jovens”, destaca o vice-prefeito Jandir Sorato.

Confira a programação completa:

Dia 07 (Terça-feira)

– 15h – Abertura da III Semana de Valorização da Família com a participação de representantes eclesiásticos e dos Clubes de Mães com a ação “Bolo de Família”. Local: DFAI.

Dia 08 (Quarta-feira)

– Ações nas escolas da rede municipal de ensino como arrecadação de donativos e a ação “Histórias de Vó”.

Dia 09 (Quinta-feira)

– 8h – Encontro de todos os núcleos da Academia de Saúde. Local: Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete.

– 15h – Ações nos CRAS dos bairros Jaqueline e Esplanada com crianças e adolescentes e suas famílias, no período vespertino.

– 19h – Aulão do projeto Içara Entre Elas com a arrecadação de materiais de higiene e limpeza. Local: Praça da Juventude.

Dia 10 (Sexta-feira)

– 19h – Atividades esportivas com jogos envolvendo pais e filhos. Local: Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo Esportivo).

Dia 11 (Sábado) – Encerramento com o “Família na Praça”

– 9h às 12h – Ação na Praça da Matriz São Donato com diversos serviços e ações envolvendo os setores do Governo Municipal, como:

  • Fundai com distribuição de mudas e realização de evento de adoção de animais;
  • Secretaria de Saúde com orientações;
  • FME com a realização de brincadeiras de rua;
  • Fundação Cultural com apresentações culturais no palco;
  • Sorteio de brindes realizado em conjunto pela Paróquia São Donato e a CDL;
  • Partilha dos “Bolos de Família” produzidos pelos Clubes de Mães da cidade.

 

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicado

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas