Programa Universidade Gratuita na Unesc segue com inscrição abertas para novos candidatos

Para esclarecer dúvidas, os estudantes podem buscar atendimento presencial na Centac, localizada no Bloco do Estudante da Unesc, ou entrar em contato pelos telefones (48) 99106-9013 e 3431-2545.

Desde o dia 27 de março, acadêmicos interessados em ingressar no Programa Universidade Gratuita (UG), do Governo do Estado de Santa Catarina, podem realizar suas inscrições. A nova fase do programa acontece até as 19h do dia 23 de abril.

Para concorrer a uma das vagas disponíveis, o candidato deve estar matriculado em um dos cursos de graduação presenciais da Unesc. Segundo a reitora da Universidade e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, além de ser um mecanismo de permanência acadêmica, o UG amplia o acesso ao ensino superior a cada semestre.

“Ter um programa que oportuniza acesso e permanência na graduação é algo fantástico. O projeto está cada vez mais maduro e ajustado à demanda de Santa Catarina, o que dá ainda mais segurança aos nossos estudantes”, destacou Luciane.

Processo de inscrição

Conforme a coordenadora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora, os interessados devem conferir atentamente o edital disponível no site da Unesc (www.unesc.net/universidade-gratuita) para verificar a documentação necessária.

O processo de inscrição é composto por duas etapas: primeiro, o candidato deve realizar o cadastro socioeconômico no sistema da Secretaria de Estado da Educação (SED); em seguida, precisa submeter os documentos pelo sistema próprio da Unesc. É essencial que toda a documentação exigida seja enviada corretamente para garantir a participação na seleção.

 Atendimento e suporte

Para esclarecer dúvidas, os estudantes podem buscar atendimento presencial na Centac, localizada no Bloco do Estudante da Unesc, ou entrar em contato pelos telefones (48) 99106-9013 e 3431-2545.

Fique atento

Para participar do processo seletivo, o primeiro passo é realizar a inscrição por meio do site oficial do Programa, seguindo as orientações do edital em vigor. https://sistemaensinosuperior.sed.sc.gov.br/wwpbaseobjects.home.aspx

Após a realização completa de todos os procedimentos de cadastro/inscrição no sistema da SED por parte do estudante, é preciso postar a documentação no site da Universidade.

Para isso, é preciso acessar o sistema UG da Unesc: https://basis.unesc.net/student/login com o seu login e senha do Minha Unesc e seguir os passos:

1 – Inserir o comprovante de inscrição obtido na atualização do seu cadastro no sistema do estado

2 – Anexar o PDF do seu Comprovante de Inscrição no local específico

3 – O formulário será preenchido automaticamente com os dados do arquivo do comprovante de inscrição, mas é sua responsabilidade conferir se os valores declarados estão corretos antes de continuar. Não altere nada neste local, se observar algo errado, faça a correção no sistema da UG e depois retorne para este.

4 – Após isso, a relação de comprovantes necessários para a sua análise será apresentada

5 – Anexar todos os comprovantes solicitados

6 – Ao final, clicar em “Enviar para Análise”

7 – Acompanhar os e-mails e o seu cadastro

8 – Fazer as alterações, se necessário, no cadastro do sistema da Universidade Gratuita (UG) ou corrigindo o documento rejeitado.

Texto: Daniela Savi/Agecom/Unesc

Últimas notícias

Crianças de Balneário Rincão participarão do STU Day em Criciúma

O aguardado evento do STU National, que acontece de...

Sexta-Feira Santa, uma data importante na tradição cristã

"Sexta-Feira Santa é um dia de grande importância para...

Safra de arroz deve ter produtividade recorde em Santa Catarina

A colheita da safra de arroz irrigado 2024/25 está...

Crise cambial na Argentina pressiona preços de grãos

Segundo dados da corretora Fyo, o mercado argentino de...

São Martinho celebra pacto com cidade alemã

Na tarde dessa quarta-feira, São Martinho viveu um momento...

Notícias Relacionadas