A programação contou com o acompanhamento da supervisora regional do Senar/SC, Carine Weiss
O Programa Sorrindo no Campo levou conhecimento de forma interativa e divertida às crianças da Escola Guilherme Bossow, na comunidade Rio Branco, em Irineópolis, no norte catarinense. A iniciativa foi realizada recentemente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município.
O programa, com duração de oito horas, busca promover a qualidade de vida de crianças do 1º ao 5º ano, levando educação em saúde bucal e conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis.
Com a dentista Juli Grasieli Baleeiro dos Santos, os alunos aprenderam de forma prática e divertida a importância da higiene bucal. Participaram de jogos, brincadeiras e materiais educativos que trouxeram informações valiosas visando desenvolver habilidades para cuidar da saúde de forma correta. As crianças também receberam uma revista explicativa com todo o conteúdo abordado, diploma de participação e um kit de higiene bucal contendo escova, pasta e fio dental. As atividades encerraram com momento de escovação supervisionada.
O presidente do Sindicato Rural de Irineópolis, Francisco Eraldo Konkol, ressaltou que a parceria entre a entidade sindical e o Senar/SC demonstra o compromisso com as comunidades rurais. “Ao oferecer serviços de saúde bucal, o programa contribui para a formação de cidadãos mais saudáveis e conscientes”, frisou.
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a iniciativa, realizada desde 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais, já beneficiou centenas de crianças em todo o estado. “Os resultados positivos confirmam que, ao investir na saúde bucal das crianças do campo, contribuímos para um futuro mais saudável para todos”.
Fonte da Pauta: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin