Prefeitura de Criciúma realiza entrega de escrituras para 156 famílias

Moradores de três comunidades receberão os títulos de propriedade na próxima segunda-feira (1º), através do Programa Lar Legal e do Programa Federal de Regularização Fundiária (Reurb)

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, beneficiará 156 famílias, na próxima segunda-feira (1º), com a entrega de escrituras de imóveis, por meio do Programa Lar Legal e do Programa Federal de Regularização Fundiária (Reurb). Os atos de entregas acontecerão em dois momentos: às 18h30, no Salão da Paróquia Santo Antônio, no bairro Quarta Linha, e às 19h30, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.
Nos últimos anos, a prefeitura beneficiou mais de 860 famílias com entregas de escrituras. Nesta segunda-feira, os títulos de propriedade que serão entregues correspondem a 47 do Loteamento Divinéia, 92 do Loteamento Vida Nova e 17 do bairro Paraíso. A iniciativa, realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), em parceria com o Ministério Público (MP) e prefeituras municipais, possibilita que os moradores passem a ter oficialmente a titularidade dos seus imóveis.
Segundo o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, a ação é destinada para loteamentos irregulares. Desta forma, o Programa Lar Legal surgiu para atender as pessoas de baixa renda, que não possuem condições de regularizar ou pagar a escritura. Realizada a comprovação orçamentária junto da ocupação consolidada da família, o programa, através do TJSC, inicia o processo, regulariza e titula a família proprietária do imóvel.
Já o Reurb tem a opção de que outras pessoas possam regularizar seus imóveis, mesmo com uma condição de renda favorável. “O papel dessa iniciativa é levar dignidade, cuidado e bem-estar para toda a população. O nosso compromisso é trazer qualidade de vida para todos os moradores de Criciúma, garantindo um local para que possam chamar de lar”, destaca Ferreira.
Município de Criciúma

 

 

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas