Prefeito reeleito do Sul de SC é afastado em ação da Polícia Civil

Foi também cumprido um mandado de prisão preventiva contra um empresário

O prefeito reeleito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), foi afastado do cargo pela ação Maktub, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (15).

Neguinho foi reeleito no último dia 6 de outubro com 74,43% dos votos. A Operação Maktub apura irregularidades supostamente ocorridas na prefeitura.

Foi também cumprido um mandado de prisão preventiva contra um empresário, além de quatro mandados de afastamento das funções públicas e 21 mandados de busca e apreensão.

Também foi expedida uma ordem judicial para o sequestro de bens e valores no montante de R$ 1,7 milhão, visando reparar os danos causados ao município de Forquilhinha.

A ação coordenada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção – Decor/Deic, apura indícios de fraude à licitação na concorrência pública destinada à construção do ginásio anexo à escola do bairro Santa Líbera.

Foram, ainda, identificados indícios de fraude à licitação nas três concorrências públicas destinadas à cobertura do ginásio. Constatou-se também indícios de fraude na carta-convite destinada à contratação de uma empresa para a execução de aterro do mesmo ginásio.

Além disso, um dos termos aditivos do contrato resultou em um prejuízo de R$ 800 mil para o município. A obra de cercamento do ginásio de esportes gerou diversos custos adicionais, que, teoricamente, foram cobertos pela emissão da carta-convite realizada para a execução de um aterro no local da obra.

Sul Agora

Últimas notícias

Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos do INSS

Disponível desde 30 de maio em mais de 5...

Cronograma Semanal de Obras CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira, uma empresa Motiva, informa seu cronograma...

Homem tenta atear fogo em casa com ex-companheira dentro

Um homem de 46 anos foi preso na noite...

Udesc dá passo para criar curso de Medicina em LG

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu...

Notícias Relacionadas