O prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt, disse ontem ao DS que já acionou a Justiça sobre a decisão de afastamento do cargo por 180 dias, determinada pela Câmara de Vereadores após abertura de uma CPI que investiga possíveis irregularidades na contratação de diretores escolares e de gratificações.
“Diante da decisão injusta e precipitada de alguns parlamentares que tentam meu afastamento de forma irregular, já acionamos o Poder Judiciário para garantir o respeito à legalidade. A legislação federal é clara: não há autorização legal para esse tipo de afastamento em processos dessa natureza. Se desejam investigar, que façam conforme determina a lei. A verdade sempre prevalece”, diz. Segundo o prefeito, é aguardado um parecer favorável da Justiça a qualquer momento.
“Muito se tem falado sobre a nossa educação. Mas é preciso deixar claro: não se trata de questionamentos sobre a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças e jovens. Os ataques que estamos recebendo se apoiam em questões burocráticas e formais, que estão sendo utilizadas como instrumento político, em uma tentativa clara de me afastar do cargo confiado pelo povo”, pontua o prefeito.
“Não há crime. Não há má-fé. O que há é trabalho sério, projetos planejados e ações concretas em todas as áreas do município. E, infelizmente, também há interesses políticos que tentam desestabilizar nossa gestão e prejudicar o andamento da cidade”.
Aulas
O prefeito ainda afirma que as escolas estão funcionando normalmente. “Temos professores em sala, alimentação de qualidade, transporte escolar, material didático e, acima de tudo, compromisso com o futuro dos nossos alunos”, reforça.
Diário do Sul