Apesar dos esforços, Laguna não terá desfile oficial das escolas de samba com disputa neste ano. A decisão foi tomada na sexta-feira, 10, mas só foi oficializada na tarde desta terça-feira, 14, em reunião da Liesla, liga que representa as cinco agremiações da cidade, com a prefeitura.
Na última semana, em entrevista ao Agora manhã, a presidente da Liesla, Fátima Marçal, havia anunciado a realização do desfile. O projeto está pronto, mas não há garantia que vai haver liberação de recursos pelo governo estadual, via Programa de Incentivo à Cultura, a tempo do evento. O evento ocorreria no Mar Grosso no dia 22 de fevereiro.
Por outro lado, o pré-carnaval, no Centro Histórico, segue mantido. “A novidade é que teremos o pré, só estamos aparando algumas arestas”, comenta Fátima.
A programação prevê oito dias de apresentações, com cachê de R$ 20 mil por escola. O evento será realizado nos dias 7, 8, 13, 14, 15, 20 e 21, na praça República Juliana, no Centro Histórico.
A novidade é o retorno, após cinco anos, de uma apresentação no Mar Grosso. Será no dia 22, encerrando a programação. Nesse dia, está previsto que todas as cinco agremiações façam a demonstração de alas e baterias na avenida Senador Gallotti, entre o Super Chill e a Mormaii (apenas referências).
O Agora Laguna vai transmitir o pré-carnaval e prepara cobertura especial das folias de Momo na cidade juliana.