Praia do Cardoso recebe sinal verde para CBSurf Big Wave Mormaii nesta segunda (1)

A competição terá início às 7h da manhã de segunda-feira (1)

Após alguns dias de angústia depois da organização do CBSurf Big Wave Mormaii ter lançado o Sinal Amarelo para uma possível ondulação na praia do Cardoso, hoje foi definido o Sinal Verde para a realização da competição patrocinada pelo Governo de Estado de Santa Catarina, por meio da FESPORTE e pela Prefeitura de Laguna.

“Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o Sinal Verde para a segunda-feira (dia 01/07), pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante sul/sudoeste, que pega de maral na praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando por oeste até o quadrante norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas”, anunciou Thiago Jacaré, coordenador nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e idealizador do Movimento BWB.

A competição terá início às 7h da manhã de segunda-feira (1) e será transmitida ao vivo pelos seguintes canais do Youtube:

  • CBSurfPlay: https://www.youtube.com/@CBSurfPLAY
  • Ícaro Cavalheiro: https://www.youtube.com/@IcaroCavalheiro

COMPETIÇÃO VALERÁ VAGA PARA EVENTO MUNDIAL

Há poucos dias alguns integrantes do Movimento Big Waves Brasil (BWB) se reuniram com a lenda do Big Surf mundial Gary linden, criador do antigo Big Wave Surf Tour e ex-presidente da Association of Surfing Professionals – ASP (atual World Surf League – WSL), que está criando uma nova competição Mundial de Surf de Ondas Grandes, chamado BIG WAVE ALLIANCE.

Gary Linden, satisfeito com o cenário competitivo de Surf de Ondas Grandes no Brasil, ofereceu para que o CBSURF BIG WAVE MORMAII 2024 fosse o primeiro evento no mundo a valer vaga para o evento mundial a ser realizado no ano de 2025, em país ainda a ser definido.

A ideia do BIG WAVE ALLIANCE é reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de Campeão mundial de Surf de Ondas Grandes ao vencedor.

Desta maneira, o campeão do CBSURF BIG WAVE MORMAII 2024 ganhará mais um prêmio nesta competição: a oportunidade de representar o Brasil internacionalmente e se tornar o Campeão mundial de 2025!

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO?

Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Movimento Big Waves Brasil (BWB).

Patrocínios Master: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo e lazer; Mormaii.

Patrocínio: Garopaba Surf House; BK Brands; NG86; Surfland Brasil; Mercado Camacho.

Patrocínio da Categoria Feminina: REFIX.

Copatrocínio: Index Krown; Freesurf; Nob; RP JUR Inteligência Jurídica; Satto Surf Co.

Apoiadores: Alaia Surf Shop; Big Rider House; Grud Comunicação Visual; TAC Telecom; Session Store; Suntech; Baiuka Pousada e Restaurante; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Camarú; Posto Amizade; Kamuri Empreendimentos; Auto Posto Farol; Barbearia 1990; Nômade Farol; Waves.

Homologação: Confederação Brasileira de Surf (CBSURF); Federação Catarinense de Surf (FECSURF); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).

Certificação Socioambiental: Selo Evento Sustentável FECASURF; Programa CarbonOk®.

Últimas notícias

Depois de duas derrotas fora de casa, Tigre enfrenta o Fortaleza nessa quarta no HH

O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato...

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Notícias Relacionadas