Polícias Civil e Militar deflagram 2ª fase da operação “Iogurte” e prendem mais dois suspeitos por roubos em postos de combustíveis em Tubarão

Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, e a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Agência de Inteligência do 5ºBPM, deflagraram a 2ª fase da operação “Iogurte” e prenderam mais dois suspeitos de terem participado dos roubos ocorridos em postos de combustíveis de Tubarão.

Entenda o caso

Nos últimos meses a cidade de Tubarão registrou algumas ocorrências de roubos a postos de combustíveis da cidade. Com isso, a DIC de Tubarão instaurou alguns inquéritos policiais e, após colheita de robusto conjunto probatório e a importante troca de informações com a inteligência do 5ºBPM, representou-se pela expedição de sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, pleitos que restaram deferidos e cumpridos na quarta-feira passada (28/03).

Em continuidade às investigações, foi possível identificar mais dois suspeitos, tendo o Delegado de Polícia responsável pelas investigações representado pela prisão preventiva desses outros dois suspeitos e pela expedição de outro mandado de busca e apreensão. Os pedidos que também foram deferidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Tubarão.

De posse desses novos mandados, deflagrou-se nova fase da operação “Iogurte”, tendo os dois investigados sido presos e o mandado de busca e apreensão cumprido. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os capturados foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão.

Ao total, até o momento, as investigações identificaram cinco autores dos roubos. Um dos suspeitos está foragido. Os inquéritos caminham para o fim e serão relatados e encaminhados ao Ministério Público para a continuidade da persecução penal.

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas