Polícia Militar em Laguna promove força tarefa contra tráfico de drogas

Dia 8, policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveram uma nova força tarefa contra tráfico de drogas em Laguna.

A ação envolveu as equipes de inteligência, guarnição de radiopatrulha, tático e canil do batalhão.

A ocorrência iniciou no bairro Progresso, onde um homem ao perceber a guarnição da radiopatrulha tentou fugir, sem êxito, sendo identificada sua naturalidade e o registro de passagens criminais. Na bicicleta que ele usava havia uma sacola com 21 pedras de crack prontas para o comércio, R$ 90,00 e outras quatro pedras maiores dispensadas no chão.

Com apoio das guarnições, a força tarefa seguiu para o bairro Vila Vitória, onde em uma residência foram encontradas escondidas em um armário 20 pedras de crack de tamanho maior e 24 pedras menores da mesma droga, dinheiro em espécie e um celular de procedência duvidosa. No local um homem foi preso.

Em diligência os militares chegaram a outro imóvel, no bairro Progresso, onde outros dois homens foram presos. No momento da abordagem um dos suspeitos jogou pela janela um rádio comunicador e um pacote, nele continham 106 gramas de maconha. Enquanto o segundo tentou fugir, dispensando pelo caminho notas de dinheiro e porções da droga. As drogas encontradas com os envolvidos possuíam a mesma embalagem, assim confirmando que os entorpecentes viriam todos da mesma pessoa.

No começo da noite, após as guarnições receberam informações e a realização de monitoramento da agência de inteligência, mais drogas foram localizadas no bairro Vila Vitória, onde duas mulheres, uma adolescente de 17 anos e outra de 21 anos foram flagradas entregando duas mochilas com pedras de crack em tamanho variado (1128 pedras pequenas e 473 pedras maiores) totalizando 695 gramas e um torrão de maconha com 85 gramas.

Os quatro homens detidos na operação realizada pela manhã, são oriundos da região de Florianópolis e São Bento do Sul, já as duas mulheres flagradas na operação da noite são naturais de Florianópolis e Laguna. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais, juntamente com os materiais apreendidos.

8ºCRPM/28ºBPM- 28º Batalhão de Polícia Militar – Laguna

Por 2º Sargento Cristiano Cesaro de Oliveira

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas