A Polícia Militar cumpriu, neste domingo (24), três mandados de prisão em diferentes cidades da região Carbonífera. As ocorrências foram registradas em Forquilhinha, Içara e Morro da Fumaça, todas resultando na condução dos envolvidos ao Presídio Regional de Santa Augusta, em Criciúma.
No período da manhã, por volta das 10h44, a guarnição abordou um homem de 42 anos na rua 94, bairro Ouro Negro, em Forquilhinha. Após consulta aos sistemas, foi constatado que havia contra ele um Mandado de Prisão Definitiva em aberto. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido sem lesões à unidade prisional.
Já à tarde, por volta das 15h02, policiais militares abordaram um casal em atitude suspeita às margens da BR-101, no bairro Vila Nova, em Içara. Nada de ilícito foi encontrado, apenas alguns repolhos que, segundo os abordados, haviam sido doados por um agricultor. Na consulta documental, verificou-se que o homem tinha em aberto um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso e encaminhado ao presídio, enquanto a mulher foi liberada no local.
Mais tarde, às 17h26, no bairro Maccari, em Morro da Fumaça, a PM cumpriu outro mandado de prisão também relacionado a pensão alimentícia. Um homem de 25 anos foi abordado na rua Maria Avelina D. Jacinto, teve a situação confirmada pelos policiais e foi conduzido algemado ao Presídio Regional de Santa Augusta.
Com as ações, a Polícia Militar reforça o trabalho de fiscalização e cumprimento de decisões judiciais na região.