Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Santa Catarina desarticulou uma organização criminosa no residencial Parque das Torres, no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. O grupo agia no local coagindo e intimidando moradores, cobrando e agredindo quem não pagasse pelas drogas e impedindo o acesso de prestadores de serviços e órgãos públicos ao condomínio.
O Delegado-Geral de Santa Catarina, Ulysses Gabriel, detalhou a operação em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira.
“Nós tivemos hoje uma operação desencadeada no Parque das Torres, onde a investigação já se arrastava há mais de um ano, um trabalho investigativo importante da Delegacia de Investigação Criminal, composta pelos delegados Bruno Martins e André Crisóstomo”, afirmou Ulysses Gabriel.
A operação contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
“Ontem, monitorando o grupo, ocorreu a prisão em flagrante. Foram quase 400 kg de maconha apreendidas”, revelou Ulysses Gabriel.
A partir das 5h da manhã de hoje, as equipes se organizaram e deflagraram a operação às 6h, visando prender os demais membros e os líderes da facção.
Fonte | HC




