Polícia Civil prende em flagrante homem investigado por praticar atos de maus-tratos e abuso sexual contra animais

Além disso, constataram que havia inclusive marcas da pata do animal na parte superior do bacio da privada.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, prendeu em flagrante um homem pela prática de atos de maus-tratos e abuso sexual contra animais.

ENTENDA O CASO: Na última semana, a Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva recebeu denúncia dando conta que um homem estaria mantendo relações sexuais com animais. Na data de ontem, objetivando apurar o conteúdo da denúncia, os policiais civis de Balneário Arroio do Silva, em parceria com técnicos do Departamento Municipal do Meio Ambiente, se dirigiram à residência do suspeito para apurar o conteúdo da denúncia.

Ao chegar no local, os policiais chamaram pelo investigado e flagraram ele saindo do banheiro envolto apenas com uma tolha de banho juntamente com uma cadela de raça indefinida.

Na sequência, os policiais constataram que a cadela possuía grande inchaço na região da genitália e, além disso, sinais evidentes de maus-tratos, uma vez que possuía diversos carrapatos, pulgas e feridas pelo corpo.

Dando continuidade, os policiais e técnicos do Departamento Municipal do Meio Ambiente promoveram o recolhimento do animal e encaminharam para atendimento com uma médica veterinária conveniada com o Município, a qual igualmente atestou que o animal possuía sinais de maus-tratos, como fome excessiva, carrapatos, pulgas, feridas e, ainda, inchaço na região íntima, cuja causa ainda dependeria de exames complementares.

Diante da evidente situação de maus-tratos, o homem recebeu voz de prisão, sendo autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais (Lei n. 9.605/98, art. 32, §1º-A), apenado com “reclusão, de 2(dois) a 5(cinco) anos, multa e proibição da guarda”, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

 

Últimas notícias

ViaCosteira adere campanha contra assédio moral e sexual nas praças de pedágio

Como forma de promover e manter um ambiente seguro,...

Homem que ateou fogo na esposa após briga por ciúmes é condenado pelo Tribunal do Júri em Araranguá

O Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá condenou,...

Com o frio, cresce o consumo: veja 10 dicas para economizar gás de cozinha no inverno

Com a chegada do inverno, o consumo de gás...

Notícias Relacionadas