Polícia Civil indicia condutor de veículo que atropelou cão na noite de natal, resultando na morte do animal

Capital (DPA/DIC), concluiu investigação de crime de maus-tratos qualificado contra cão e majorado pela morte do animal, mediante omissão do condutor do veículo em prestar socorro após o atropelamento em via pública em São José.

O caso ganhou repercussão porque a cachorrinha Meg foi atropelada na noite de Natal, enquanto a família confraternizava em frente à residência. Apurou-se que, após atropelar o cão, o motorista, mesmo interpelado pelas testemunhas, evadiu-se sem auxiliar o animal, que veio a óbito ainda no local. A família ficou bastante abalada porque não possuía veículo e condições de levar a cachorrinha para atendimento médico-veterinário imediato, nem havia conseguido anotar a placa do carro para buscar o responsável.

Após as investigações, com obtenção de imagens e oitivas de testemunhas, bem como apoio do Núcleo de Inteligência de São José, o suspeito foi identificado, interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos majorado pela morte, cuja pena máxima é de até 05 anos de prisão, além de multa.
Reitera-se que, em que pese inexista a figura típica de “omissão de socorro de animais”, quem atropela animal e foge, quando há a possibilidade de agir, dá causa a um resultado, qual seja, dor física e até mesmo morte do animal devido ao não atendimento em tempo hábil.

Dessa forma, por ter sido a pessoa que atropelou a causadora do resultado, surge para ela a obrigação de prestar socorro, sob pena de responder pelo resultado maus-tratos, conforme artigo 13, §2°, alínea “c”, do Código Penal. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Policia Civil SC

Foto: WhatsApp-Image

Últimas notícias

Maratonista de 91 anos participa de corrida de rua Live Run! XP, com Rexona, em Balneário Camboriú

Francisco Lima começou a correr aos 75 anos e...

FEMAMA promove painel sobre testagem genética e cânceres femininos no 11º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer

Em evento, a Federação irá destacar a necessidade de...

Estudantes do Paraná participam de campeonato de cubo mágico e visitam pontos turísticos de Criciúma

Um grupo de 35 pessoas, sendo 19 crianças, da...

Festival do Imóvel atraiu público interessado no mercado imobiliário na Grande Florianópolis

Com opções de financiamento para diferentes públicos e imóveis...

FEMUSC bate recorde de candidatos com mais de 1,7 mil inscrições

O maior festival-escola  da América Latina acontece de 12...

Notícias Relacionadas