Polícia Civil, durante cumprimento de prisão preventiva pelo crime de homicídio, age em legítima defesa e neutraliza suspeito

No domingo (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Sombrio, empreendeu diligências a fim de capturar um foragido pelo crime de homicídio, que possuía mandado de prisão em razão de investigação da Delegacia de Sombrio. Após informações, a equipe policial se deslocou até o possível local em que o suspeito estaria, logrando êxito em localizá-lo em um veículo Chevrolet/Astra. Após ordem de parada policial, o suspeito empreendeu fuga, estando no carro junto com sua companheira e filho, colocando-os em risco, assim como vários pedestres.
Após acompanhamento policial, o suspeito abandonou o veículo e se evadiu a pé por uma área de mata. O suspeito segurava algo em sua mão durante todo o momento, o que se verificou ser uma arma de fogo. Após várias ordens de parada e agressões contra os policiais, o suspeito não se rendeu, o que fez com que a equipe policial tivesse que agir a fim de cessar a injusta agressão, no sentido de neutralizá-lo, vindo o suspeito a óbito.
O suspeito era de alta periculosidade, com diversas passagens policiais e já tinha trocado tiros com a polícia em outra ocasião. Ele possuía passagens por tráfico, resistência, desobediência, latrocínio, homicídio, existindo 44 ocorrências em seu nome, quatro mandados de prisão já cumpridos e um ativo, além de 1 auto prisão em flagrante, 2 termos circunstanciados, 2 inquéritos policiais e um procedimento quando era adolescente. Segundo informações colhidas, ele era também apontado por liderar uma facção criminosa.
Policia Civil SC
Imagem : POLICIA-CIVIL-PCSC

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas