Polícia Civil deflagra operação “Saque Rápido” e prende quatro pessoas envolvidas com roubos e furtos a bancos

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, deflagrou a operação “Saque Rápido” em combate a uma associação criminosa voltada à prática roubos e furtos a bancos.

A investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de cinco criminosos, que atuam nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Paraíba.

Os integrantes desse grupo agiam de maneira especializada em toda Santa Catarina, com forte vínculo com uma facção criminosa. Durante as investigações o grupo invadiu três agências bancárias, sendo duas na cidade de Joinville, local em que subtraíram a quantia de R$ 500 mil, além de outra agência no estado de São Paulo.

A ação da Polícia Civil ocorreu de forma simultânea em Joinville e São Francisco do Sul. Ao todo, aproximadamente 25 policiais civis participaram do cumprimento de doze ordens judiciais. Quatro foram presas, além de munições apreendidas. Ao menos três dos presos já eram procurados pela Polícia Civil por outros crimes semelhantes. Todos os criminosos foram encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas