Polícia Civil deflagra operação “Campo Santo” e prende três pessoas acusadas por homicídio de jovem

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Joaquim, deflagrou a Operação “Campo Santo” e deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão de pessoas relacionadas ao crime de homicídio ocorrido no inicio desse ano na cidade de São Joaquim.

Entenda o caso

No inicio do ano, um jovem desapareceu e familiares registraram o Boletim de Ocorrência de desaparecimento. No dia 09/01, a DIC recebeu uma informação de que esse jovem desaparecido teria sido assassinado e seu corpo teria sido jogado no cemitério em uma localidade a 30 minutos de distância do centro de São Joaquim.

Imediatamente, os policiais se deslocaram até o referido cemitério e, após realizarem buscas no local, notaram a vegetação amassada próxima a um túmulo, ao ser aberto, verificou-se que jovem desaparecido havia sido assassinado e seu corpo escondido dentro de um túmulo no cemitério.

Iniciadas as investigações, a autoria restou identificada, sendo representado e deferido pelo juízo criminal mandados de busca e apreensão e prisão, que foram cumpridos na data de hoje. A Operação contou com o apoio de aproximadamente 45 Policiais Civis das cidades de Campos Novos, Joaçaba, Lages, São Joaquim, São José e Urubici.

Todos os presos pertencem a uma organização criminosa, sendo que um deles, além da prisão, foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, pois uma considerável quantidade de drogas (maconha e cocaína) foi encontrada e aprendida durante as buscas em sua residência.

Com as prisões, o crime de homicídio está praticamente elucidado. O Inquérito Policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Policia Civil SC

Foto Divulgação PCSC

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas