Polícia Civil de SC deflagrou na terça-feira (28) a operação “Ganav”

Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, nas cidades de Blumenau e Itajaí

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em trabalho conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (PMSC) de Navegantes, Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Itajaí e Polícia Científica (PCI) de Balneário Camboriú, deflagraram nesta terça-feira (28) a operação “Ganav”, que desarticulou um grupo criminoso especializado no furto e adulteração de veículos, que atuava no litoral Norte de Santa Catarina.

As investigações continuam, pois existem outros integrantes desse grupo para serem identificados. As investigações iniciaram após o furto de um veículo Hyundai Azera e duas caminhonetes Hilux , na cidade de Itajaí , ocasião que foram realizadas diligências que esclareceram a forma, meios de ação, bem como destino final das mesmas, com a consequente identificação de todos envolvidos no esquema criminoso. Os investigados são suspeitos da prática de pelo menos sete furtos de veículos no Litoral de Santa Catarina.

O Setor de investigação e capturas da Polícia Civil de Itajaí deu apoio durante o cumprimento das medidas cautelares na manhã de hoje.

O delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC agradeceu a 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí e a 8ª Promotoria de Justiça de Itajaí, pela rápida análise e deferimento das medidas cautelares pleiteadas.

Ganav, em Hebraico, significa grupo de ladrões.

Fonte: Polícia Civil de SC

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas