Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha e haxixe em “laboratório” de droga em São José

Na quarta-feira (27/03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São José, desencadeou operação policial “Heisenberg”

O objetivo é de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão em residência, onde se investigava a prática do crime de tráfico de drogas.

Visando apurar a dinâmica dos fatos, após diligências realizadas, inclusive a fim de identificar os autores do evento criminoso, foi representado ao Poder Judiciário pelo cumprimento do respectivo mandado de busca e apreensão.

Durante as buscas foi apreendida mais de uma tonelada de “maconha” e “haxixe”, bem como restaram apreendidos equipamentos para a fabricação de “haxixe”, como triturador forrageiro, máquina portátil de recuperação de refrigerantes, balanças de precisão e máscaras, além de diversos insumos para a fabricação de entorpecentes. O grupo criminoso utilizava uma casa no Centro de São José para a fabricação de narcóticos.

O nome da operação decorre de uma das séries de maior sucesso, “Breaking Bad”- “A Química do Mal”. Os autores montaram expressivo laboratório de produção de “haxixe” na Grande Florianópolis, inspirando-se na série para desenvolver o laboratório de produção de droga. Na residência foi possível identificar alguns quadros com fotos dos principais personagens da série, inclusive.

Ademais, nas paredes da casa haviam fórmulas matemáticas e equações químicas que serviam como receita para produzir a droga com a “pureza” para o consumo. Os suspeitos ofereciam um cardápio para os usuários de acordo com a suposta “pureza” do produto.

Após a condução do envolvido para a DIC/São José, foi realizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de equipamentos para fabricação de entorpecentes. As investigações seguem em andamento.

Policia Civil SC

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas