PMSC realiza a apreensão de quase duas toneladas de drogas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) finalizou o primeiro mês de 2024 com um total de 1.918 quilos de drogas apreendidas. No mesmo mês, em 2023, o resultato foi 1.645 quilos.

Esse trabalho, segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, se deve ao trabalho realizado pela corporação na Operação 360 Infinito, em todo o território de Santa Catarina.

A PMSC está realizando o monitorando das fronteiras do Estado e as vias vicinais. Além disso o trabalho integrado das Forças de Segurança têm ajudado na atuação mais efetiva no combate ao crime organizado.

Entre as Operações realizadas em 2023 e as que estão em andamento, como a Operação Estação Verão, a Operação 360 Infinito foi lançada com a presença do governador Jorginho Mello e do comandante-geral da PMSC, em 24 de março de 2023. Na época as ações foram dirigidas para todas as unidades da Grande Florianópolis, englobando o 1º e 11º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). Em seguida, por decisão do Comando-Geral, a Operação 360 Infinito se tornou estadual. Todas as demais operações atualmente integram a 360 Infinito e não tem data de término definida.

A Operação 360 Infinito visa agir contra o crime organizado em Santa Catarina e não tem data de termino definida. A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados a sociedade catarinense.

O trabalho realizado pela PMSC está totalmente integrado com as demais Forças de Segurança e segue os objetivos e metas a serem atingidas até 2033, consolidando a PMSC 4.0 através do Plano de Comando 360.

Destaques –  Uma das apreensões mais recentes foi em Blumenau, na madrugada do dia 31, quando a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu uma carga de 358,45 quilos de maconha. Parte da droga estava em veículo e a maior parte em uma residência.

Já uma das maiores apreensões foi em Lages, em operação que recuperou uma caminhonete com registro de roubo transportando uma carga de 783 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada na noite do dia 22 de janeiro, na localidade de Cabo da Lança.

Texto: Marcelo Passamai

VEJA ABAIXO ALGUMAS DAS PRINCIPAIS APREENSÕES REALIZADAS EM JANEIRO DE 2024: 

Abordagem resulta em apreensão de 358,4 kg de maconha em Blumenau

Operação conjunta resulta em apreensão de mais de 100 kg de drogas em Caçador

Mais de 80 kg de maconha são apreendidos em Itajaí

Polícia Militar apreende 783 kg de maconha em veículo roubado

Mais de 120 kg de drogas são apreendidas em Itajaí

Dupla é detida com arma de fogo, mais de 400 munições e 23,5 kg de maconha

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas