A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), atendeu, na madrugada deste sábado, uma ocorrência de tráfico de drogas que resultou na localização de um grande depósito de entorpecentes às margens da BR-282, no bairro Primavera, em Pinhalzinho.
A guarnição foi acionada após denuncia de barulhos vindos de um barracão e de um veículo deixando o local de forma suspeita, em horário incomum. Imediatamente, a equipe deslocou até o endereço indicado e iniciou a verificação dos galpões por meio de janelas que se encontravam abertas.
No interior do barracão, foram visualizados diversos volumes empilhados na parede, embalados de forma característica para armazenamento de maconha. As equipes policiais da região já possuíam informações anteriores sobre a possível existência de um grande depósito de drogas no local, suspeita que foi reforçada diante da avaliação preliminar dos fardos.
Diante da constatação visual, foi solicitado apoio especializado, deslocando-se até o endereço equipes da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras do 11º BPM/Fron, de São Miguel do Oeste. A suspeita foi ainda confirmada por meio de troca de informações com aBrigada Militar, do Batalhão de Choque de Passo Fundo, Rio Grande do Sul.
Após acesso ao interior do barracão, confirmou-se tratar de um depósito de grande porte de maconha. A pesagem totalizou 1.934,65 kg de droga. Também foi localizada uma balança utilizada para o manuseio do material.
Embora nenhuma pessoa estivesse presente no local, foram encontrados indícios de ocupação, como embalagens de alimentos, cadeiras e sinais de uso das instalações sanitárias, indicando que o espaço vinha sendo utilizado para guarda e monitoramento dos entorpecentes.









