PF combate armazenamento de imagens de exploração sexual infantojuvenil

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26/1), mais uma etapa da Operação Anjo Protetor, de repressão aos crimes de armazenamento e divulgação de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Durante a busca, realizada em uma residência na cidade de Panambi/RS, policiais federais identificaram imagens com conteúdo de exploração sexual infantil no celular do investigado, que foi preso em flagrante. Na ocasião, também foram apreendidas mídias de armazenamento e um notebook.

A investigação teve início com o recebimento de informações que indicavam o armazenamento de arquivos de imagens de exploração sexual infantil por meio da internet. A partir de diligências realizadas, a Polícia Federal identificou o suspeito, que foi preso na manhã de hoje.

O preso, de 18 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo e responderá pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil com pena de um a quatro anos de reclusão. Com a recente alteração legislativa no início deste ano, o crime passou a figurar no rol dos crimes hediondos, sendo inviável o arbitramento de fiança por parte da Autoridade Policial.

A Operação Anjo Protetor é uma ação permanente da Polícia Federal em Santo Ângelo que teve início em 2023 para repressão aos crimes de abuso sexual infantojuvenil. A iniciativa já resultou na prisão de 11 pessoas em flagrante e no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão na região.

Comunicação Social

Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas