Pedágios deverão aceitar Pix em 90 dias, anuncia governo

Ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas

As concessionárias de rodovias federais em todo o país deverão adaptar o funcionamento para aceitar o pagamento via Pix, modelo de transferência instantânea. A medida foi publicada pelo Ministério dos Transportes, nesta sexta-feira, 8, no Diário Oficial da União.

A portaria não exclui os outros métodos de pagamento que continuam vigentes. “Publicamos nesta manhã, no DOU [Diário Oficial], a portaria que regulamenta o pagamento por PIX em todas as praças [de pedágio] do país. A medida visa garantir a eficiência e encurtar o tempo de parada, além de promover praticidade na cobrança, facilitando para os motoristas”, escreveu o ministro Renan Filho no X, antigo Twitter.

O ministério defende que a medida vai reduzir as filas e facilitar a vida dos motoristas, além de garantir a eficiência e a praticidade na cobrança das tarifas.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá regulamentar posteriormente as cabines por praça de pedágio que deverão obrigatoriamente aceitar ao menos uma das operações de débito, por meio de cartão bancário ou aplicativos para dispositivos móveis.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

Catedral de Tubarão promove musical natalino

A Catedral de Tubarão se prepara para uma celebração especial neste...

Natal nas Águas segue neste sábado em Gravatal

O clima natalino continua tomando conta de Gravatal, e a...

AMUREL | Usina de asfalto entrará em operação neste mês

A usina de asfalto do CIM-Amurel deve começar a...

Eder é o novo diretor de futebol do Criciúma

O Criciúma anunciou nesta quinta-feira (04/12) o seu novo...

Espírito Santo testa fechamento do comércio aos domingos a partir de 2026

A rotina de milhares de famílias capixabas deve passar...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas