Participantes da Rio do Rastro Marathon vão usar camisetas com tecido tecnológico que ajuda no desempenho da corrida

Uma das corridas mais desafiadoras do Brasil acontece dias 04 e 05 de maio. Os atletas vão usar peças produzidas com poliamida 6.6 SENSIL® que colaboram de forma direta no rendimento dos corredores

A Rio do Rastro Marathon, evento esportivo na modalidade “corrida de estrada” com circuitos de 12 km, 25 km, 42 km e a “missão dos guardiões” com 67 km, realizada na desafiadora Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, acontece nos dias 04 e 05 de maio de 2024.

Para enfrentar uma das estradas mais sinuosas do país, os participantes terão uma ajuda importante fruto da inovação aplicada ao vestuário de performance. As camisetas dos atletas são produzidas com SENSIL®, marca da poliamida 6.6 premium sustentável da líder global NILIT®. As tecnologias aplicadas no processo de fabricação das peças com SENSIL® trazem características especiais inerentes à poliamida 6.6, como frescor e gerenciamento da umidade. Além de duráveis, os produtos com SENSIL® oferecem um toque suave na pele, garantindo mais conforto, tanto nos treinamentos quanto nas provas oficiais.

Para colaborar com a recuperação dos corredores, após os quilômetros da prova, a organização da corrida oferece o Kit Atleta Finisher. Nele, serão entregues blusas produzidas com a poliamida premium SENSIL® Innergy, presente na coleção de tecidos de performance da Diklatex.

SENSIL® Innergy é um fio capaz de devolver para o corpo a energia térmica emitida por ele, isso acontece por meio da tecnologia FIR (raios infravermelhos longos), que diminui a fadiga muscular e melhora a performance em atividades esportivas em função da melhora da microcirculação e a oxigenação do sangue, durante o percurso da prova.

Nestes dois dias de provas, em que os corredores vão buscar a superação ao subir a Serra do Rio do Rastro, enfrentando as variáveis do clima na região, o vestuário é essencial para manter o conforto durante a maratona e colaborar para os resultados diante dessas mudanças no tempo que ocorem devido ao ganho altimétrico que chega a 2.600 metros. “O rendimento dos atletas profissionais e amadores melhora consideravelmente quando os equipamentos e roupas são adequadas para a atividade que estão realizando. A poliamida 6.6 SENSIL® une o que existe de mais inovador no setor têxtil e ainda colabora com o meio ambiente por seu processo produtivo mais sustentável”, afirma Fabianne Pacini, Diretora Global de Marketing da NILIT.

Mais informações: Rio do Rastro Marathon 2024 – 04 e 05 de MAIO

Sobre SENSIL®

SENSIL® é a marca premium sustentável de poliamida 6.6 da NILIT para a moda. SENSIL® é o novo padrão de qualidade para roupas íntimas, legwear, roupas esportivas, jeans, roupas para atividades ao ar livre e outros produtos. SENSIL® é marca registrada da NILIT. www.sensil.com

Sobre a NILIT

Celebrando 50 anos de excelência, a NILIT® apresenta um portfólio de poliamida premium projetado para promover uma abordagem mais sustentável no vestuário. A empresa lançou o pioneiro SENSIL® ByNature, produzido a partir de biogás proveniente de resíduos recuperados de aterros sanitários. SENSIL® BioCare é aprimorado com uma tecnologia comprovada, destinada a reduzir a persistência de resíduos têxteis na água do mar e em aterros sanitários. Já SENSIL® EcoCare, produzido com poliamida reciclada, contribui para a circularidade e o LCA (Life Cycle Assessment). Enquanto isso, o SENSIL® WaterCare, com cor já incorporada, possibilita uma economia de até 100% da água utilizada nos processos tradicionais de tingimento a úmido. Além disso, todo o portfólio de produtos de marca SENSIL® é fabricado em conformidade com os rigorosos critérios de Sustentabilidade Total do Produto da NILIT®. Esses fios oferecem aos designers materiais de alta performance e ecologicamente responsáveis, essenciais para a criação de coleções que atendam às exigências dos consumidores. www.nilit.com

Fonte:

XCOM Agência de Comunicação SENSIL

XCOM – Agência de Comunicação da NILIT

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas