Parque terá evento especial neste sábado

O Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, já está em clima de Carnaval. Para celebrar a data, uma grande festa está sendo preparada e promete atrair o público neste sábado, a partir das 15h.

O Carnaval no Parque 2024 terá a participação da escola de samba de Laguna Mocidade Independente, que agitará o evento. Além da atração musical, a festa terá diversas atividades para o público infantil, com brinquedos infláveis, oficina de máscara de Carnaval, contação de histórias, brincadeiras aquáticas e muita diversão com a presença da Bel Anima.

A coordenadora de Cultura do parque, Dafna Rodrigues, destaca que o evento também terá um concurso de fantasia de Carnaval. Poderão participar crianças de seis a 12 anos. Ela explica que cinco jurados convidados avaliarão alguns critérios e a melhor fantasia será premiada no local.

Além dos brinquedos infláveis, a criançada irá conhecer um pouco mais da história do Carnaval, que chegou ao Brasil com os portugueses. O evento era comemorado com brincadeiras de jogar água, lixo, farinha de trigo e até lama uns nos outros.

Para fazer esse resgate cultural, as animadoras farão brincadeiras com farinha de trigo entre as crianças, além de atividades com água. A coordenação do Parque Diamante +Energia orienta os pais a levarem roupas extras para que as crianças possam trocar após as brincadeiras.

Fonte: DS

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas