Parakarateka de Criciúma é vice-campeão Pan-Americano pela Seleção Brasileira

O parakarateka da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Andrius Vicente, conquistou o vice-campeonato Pan-Americano de Parakaratê 2024

A competição foi disputada na última semana, em Punta Del Este, no Uruguai. O paratleta criciumense esteve representando a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) na categoria Kata.

“Foi muito satisfatório disputar essa competição. Sou muito grato, depois de tudo que passei, retornar ao karatê de alto rendimento e estar no segundo ano consecutivo na Seleção Brasileira e conquistando medalhas. Ainda sou um karateca novo no cenário brasileiro. Estou feliz com a prata e sabendo que posso buscar o ouro no ano que vem para a nossa cidade. Faltam só alguns ajustes”, comentou Vicente.

Com a conquista do vice-campeonato Pan-Americano de Parakaratê 2024, o parakarateka criciumense soma à lista das importantes medalhas recebidas em cenário nacional e internacional. Ele já ostenta as conquistas de vice-campeão brasileiro e vice-campeão Sul-Americano em 2023. Agora, Vicente se prepara para o próximo desafio, que será o Campeonato Sul-Americano 2024, que acontecerá entre os dias 24 e 30 de junho, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Fonte: Sul Notícias

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas