A vice-prefeita de Orleans, Leonete Librelato, e o coordenador de governo, Leonardo Luiz Doregão, participaram nesta terça-feira, 2, da abertura do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), em Balneário Camboriú, onde assinaram a adesão do município ao programa Casa Catarina. A parceria vai garantir a construção de 30 casas populares para famílias com renda de até dois salários mínimos.
O ato integrou a programação de abertura do evento, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora Marilisa Boehm e secretários de Estado. Durante a cerimônia, o Governo de Santa Catarina anunciou a ampliação de medidas voltadas ao fortalecimento dos municípios, incluindo a adesão de mais 116 cidades ao programa habitacional, considerado o maior da história do Estado.
De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Adelina Dal Pont, a iniciativa já chega a 220 municípios. “Nós já estamos atendendo 75% dos municípios catarinenses. Com o apoio das prefeituras, nossa meta é chegar a 100% até o final do ano”, destacou.
O Casa Catarina adota um modelo de repasse de recursos diretamente às prefeituras. Aos municípios cabe oferecer terreno urbano de propriedade pública, garantir a infraestrutura básica e conduzir os processos de licitação, execução das obras e seleção das famílias beneficiadas, seguindo critérios definidos pela Secretaria de Estado da Assistência Social.
Fonte: Athos Comunicação | Prefeitura de Orleans