Uma ocorrência de ameaça foi registrada por volta das 12h desta terça-feira, dia 15 de julho, em Orleans, nas proximidades da Escola de Educação Básica Costa Carneiro. No local, os policiais conversaram com os envolvidos, onde o comunicante relatou que ao saber que seu filho, de 12 anos, havia chegado em casa chorando após sofrer agressões dentro do ônibus escolar por outro aluno, dirigiu-se até a escola para relatar o fato à direção.
Ao chegar em frente à instituição, em companhia de seu filho, eles encontraram o suposto agressor, um adolescente. Ele então questionou o menor sobre o assunto, que demonstrou comportamento agressivo, afirmando ter consumido álcool e drogas. Em seguida, sacou uma faca da mochila e proferiu ameaças, dizendo: “Quer brigar? Pode vir. Vou te dar umas facadas. Quer que eu te mate agora ou depois? ”
Ainda de acordo com o relato, o adolescente afirmou que “só não usou uma arma de fogo porque não a encontrou na casa do pai. ” Após a ameaça, o adolescente fugiu do local. A guarnição (PM) realizou buscas nas imediações, mas não conseguiu localizá-lo.
Diante dos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência e o caso encaminhado às autoridades competentes para as providências cabíveis.
Polícia Militar/Imprensa News Sul