Orgulho! Jaraguaense é única árbitra brasileira convocada para apitar a Libertadores Feminina

A disputa pela glória eterna ocorre entre 3 e 19 de outubro

A lista de participações em competições de mais alto nível segue crescendo para a jaraguaense, Charly Wendy Straub Deretti. Desta vez, ela foi convocada a única árbitra brasileira convocada para atuar na Libertadores Feminina 2024, no Paraguai.

A informação foi divulgada pela Comissão de Árbitros da CONMEBOL na última semana e Charly embarca para o país vizinho no dia 30 deste mês.

“Sensação é de agradecimento, é fruto de um trabalho constante e de um rotina muitas vezes exaustiva. Esse torneio representa muito para o futebol feminino e pra mim também. Tive a felicidade em ir em 2021 que foi na Argentina e agora novamente”, disse a árbitra.

Charly integra o quadro FIFA desde 2020 | Foto: Arquivo Pessoal.

Além dela, outras duas assistentes brasileiras também integrarão o quadro de arbitragem da competição, se trata de Anne Kesy Gomes de Sá e Brigida Cirilo.

“Quero, junto com a minha equipe, representar da melhor maneira possível a arbitragem brasileira lá. Tenho certeza que iremos focadas em desempenhar uma boa competição”, acrescentou.

O Brasil terá apenas três clubes disputando a Libertadores e são todos paulistas: Santos, Ferroviária e Corinthians, que defende o título.

História na arbitragem

Integrante do quadro da Fifa desde 2020, Charly iniciou na profissão em 2012 e passou a integrar o quadro de arbitragem catarinense quatro anos depois, atuando em torneios profissionais no Estado a partir de 2017.

No ano seguinte, ingressou no quadro da CBF até receber a primeira oportunidade no profissional masculino em 2019 ao apitar o jogo entre Sergipe-SE e Coruripe-AL, no dia 8 de junho, pela Série D do Brasileiro.

De lá para cá, ganhou oportunidades nas Série C, B e A, além da Copa do Brasil e competições femininas, como o próprio Brasileirão, Libertadores e amistoso da seleção brasileira.

As últimas grandes aparições foram nas finais do Brasileirão Feminino, em duas diferentes edições. Primeiro em 2022, no confronto entre Corinthians e Internacional, a outra foi neste ano, quando apitou a ida.

Muito além do Brasil, ela atuou como árbitra de vídeo (VAR) em outras ocasiões na Copa Sul-Americana e também como assistente de VAR na Conmebol Libertadores Masculina. Partindo para o Oriente Médio, Charly esteve nas cabines do VAR na final da Copa do Egito.

OCP NEWS

Últimas notícias

Barra Velha sediará primeiro Pedal Vale dos Encantos de 2025

No dia 09 de fevereiro de 2025, às 8h,...

Feirão de artesanato do Balneário Rincão será neste final de semana

Até amanhã dia 19 de janeiro, o Balneário Rincão...

Mulher que abrigava mais de 100 cães em residência é obrigada a reduzir a quantidade

O juízo da 1ª Vara Cível da comarca de...

17º Passeio Ciclístico da Integração no Balneário Rincão promete reunir ciclistas de toda a região

O Balneário Rincão será palco do 17º Passeio Ciclístico...

Defesa Civil atua em alerta 24h e governo garante apoio a estados afetados por chuvas

Diante do risco de enchentes, alagamentos e prejuízos em...

Notícias Relacionadas