Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ontem pela manhã, em Laguna, terminou com a morte de um homem considerado de alta periculosidade no bairro Barranceira.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou reagir durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.
O homem, identificado como Geovani Salvio da Silva, é apontado como um dos envolvidos no assassinato do policial civil Eliseu de Souza Júnior, ocorrido em 2010, em São José, na Grande Florianópolis. Ele também tinha extensa ficha criminal e ligação com organização criminosa, de acordo com a polícia. Segundo informações, ele estava há cerca de dois meses na Cidade Juliana.
“Há 15 anos, um jovem policial, recém-saído da Academia de Polícia, chamado Eliseu de Souza Jr., com todos os sonhos a realizar, foi morto por um facínora em um latrocínio. O mesmo facínora, na manhã desta terça, partiu armado contra a PM. Foi morto no confronto”, escreveu nas redes sociais o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
Apuração
Durante a ação, os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, 15 munições calibre 380, 32 munições de fuzil 5,56x45mm, um kit Roni (acessório que proporciona mais estabilidade no disparo), uma capa de colete balístico e cerca de dois quilos de maconha.
As Polícias Civil e Científica foram acionadas para investigação e perícia. A PM informou ainda que, como protocolo, todo confronto que resulta em óbito gera a abertura de um procedimento policial para a apuração dos fatos.
Diário do Sul