Operação Átria: PCSC intensifica ações de prevenção e combate à violência contra a mulher

A Polícia Civil de Santa Catarina está intensificando ações para a prevenção e combate à violência contra a mulher. Ao longo dos próximos 30 dias, a PCSC aliada às demais forças de segurança se integra à Operação Átria, ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSC) para apurar crimes como feminicídio, a ameaça, a lesão corporal, o estupro, a importunação, a perseguição (stalking) e o descumprimento de medidas protetivas.

De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a prevenção e o combate à violência contra a mulher é uma das prioridades da instituição, aliada às demais forças de segurança. “O governador Jorginho Mello, a vice-governadora Marilisa Bohem e o secretário de Segurança Pública, Sargento Lima, pediram para que nós pudéssemos fazer ações, operações, forças-tarefa que visem combater esse tipo de crime”, assinalou.

O delegado-geral enfatizou que neste mês de março, mês da mulher, haverá uma série de operações. “Vamos começar uma grande operação através de Joinville, onde nós vamos disponibilizar um número de policiais para que os inquéritos e procedimentos que tratem de violência doméstica contra a mulher possam ser encaminhados o mais rápido possível para o Poder Judiciário para que os criminosos sejam condenados”, assinalou.

Ulisses Gabriel lembrou que a Operação Átria teve sua primeira fase em 2019 visando exatamente o combate a este tipo de Ilícito. “Consta do Plano de Governo do governador Jorginho o combate ao crime de violência doméstica, é isso que nós estamos fazendo”, enfatizou. O delegado-geral adiantou ainda que em maio haverá outra ação também pautada na situação de violência contra criança e o adolescente. “É um crime também repugnante, em especial os crimes sexuais, e isso redundará em um reforço efetivo para outra grande cidade de Santa Catarina, que é a cidade de Criciúma”.

Policia Civil SC

Imagem : PCSC

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas