Um morador de rua ativou o sistema antifurto da Caixa Econômica Federal, no Centro de Laguna, na noite de terça-feira. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e, com a agência tomada por fumaça, também deixou moradores apreensivos.
Segundo informações, a ocorrência teve início após uma cliente tentar entrar na CEF, mas desistiu ao ser importunada por dois moradores de rua. Assim que chegou no local, a PM encontrou um dos homens e realizou a abordagem. Com ele, nada foi encontrado.
No mesmo instante, os policiais receberam a informação de que outro suspeito, também em situação de rua, estava dentro da agência.
Foi solicitado apoio da guarnição do Tático de Laguna e de outras cidades devido à possível tentativa de arrombamento. Após cerca de duas horas de diligências e com o local seguro, a guarnição conseguiu acessar o interior da agência, onde foi detido o segundo suspeito.
“Tratava-se apenas de um morador de rua e nada de ilícito foi localizado, tão pouco qualquer sinal de arrombamento ou dano ao patrimônio”, detalhou a PM.
Diário do Sul