OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Por intermédio da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), a OAB/SC está oferecendo 250 bolsas de estudos, 100% gratuitas, para os advogados e advogadas catarinenses que desejam cursar pós-graduação em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária

A iniciativa faz parte da segunda edição do maior programa de pós-graduação gratuito da advocacia brasileira, promovido pela OAB e ESA Nacional. As inscrições para o processo seletivo já iniciaram e vão até o dia 31 de março de 2024. O edital pode ser conferido aqui: https://s.oab.org.br/edital-concessao-bolsas-esav2.pdf.

A pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária” será realizada a distância, em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional e a seleção levará em consideração critérios socioeconômicos, realização de prova objetiva e, no caso de eventual empate, ordem cronológica de inscrição. A prova objetiva será realizada no dia 26 de maio, com a divulgação do resultado final no dia 25 de junho de 2024.

“Esse é um grande projeto de aperfeiçoamento e será uma excelente oportunidade para o aprimoramento profissional de nossa classe, representando o compromisso da Ordem com o desenvolvimento de nossos profissionais e também de promover o acesso à educação de qualidade”, destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

“Esta iniciativa tem por objetivo fomentar a transmissão de conhecimento de excelência à advocacia catarinense. Convido nossos profissionais a aproveitar essa chance valiosa de investir em sua carreira e contribuir para o fortalecimento de nossa profissão”, ressalta o Diretor-geral da ESA/SC, Douglas Dal Monte.

Fonte:

Alvo Conteúdo Relevante – Assessoria de Imprensa da OAB/SC
Aline Felkl (Jornalista responsável)

Últimas notícias

Comitiva de Imbituba está na maior feria de turismo da América Latina

Imbituba está representada por um grupo dirigido pela Secretaria...

Mutirão da campanha Castração é a Solução realiza 267 procedimentos no final de semana em Criciúma

Iniciativa tem como objetivo reduzir a quantidade de animais...

PM resgata cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

Na manhã de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de...

Juventus recebe R$ 1,5 milhão de emenda parlamentar para investir na base

O Juventus ganhou mais uma ajuda para o fortalecimento...

CBF afasta três árbitros após a 1ª rodada do Brasileirão

As polêmicas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro...

Notícias Relacionadas