O Criciúma conquistou o retorno à elite do futebol brasileiro. O Tigre recebeu o Botafogo-SP na tarde deste sábado (18/11) no estádio Heriberto Hülse, e, após a vitória por 3 a 0 com gols de Eder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, confirmou o acesso para a Série A de 2024. O triunfo na 37ª rodada competição nacional e a combinação de resultados nos outros jogos confirmaram os carvoeiros entre os quatro primeiros colocados da Série B.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 64 pontos na Série B e não pode ser alcançado no G4. O Tigre faz o último jogo da temporada no próximo sábado (25/11). O confronto contra o Novo Horizontino será disputado às 15 horas, estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Quase 19 mil torcedores carvoeiros estiveram presentes no Majestoso. Foi o recorde de público na temporada 2023, fechando com chave de ouro a presença massiva da torcida no Heriberto Hülse. Após o apito final, o show nas arquibancadas ficou ainda maior com o retorno à Série A após 9 anos.
O Tigre buscou o marcador desde o início da partida e foi coroado aos 35 minutos com o gol de Eder. Após o contra-ataque, Hygor chutou, o goleiro rebateu e o camisa 23 finalizou para o fundo das redes. No segundo tempo, em cobrança de falta, Fellipe Mateus cobrou no canto e fez o segundo. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Helder cruzou na medida para Felipe Vizeu fazer o terceiro e carimbar o acesso do Criciúma.
Por: Site do Criciúma Esporte Clube