Subiu para seis o número de focos de presença do mosquito Aedes aegypti em 2025. A estatística foi atualizada pela prefeitura de Laguna na tarde desta quarta-feira, 19.
Houve um registro de foco no Portinho e quatro na Vila Vitória. Em janeiro, o primeiro caso de presença do vetor havia sido no Progresso.
“Desde ontem [18 de fevereiro], nossa equipe está dividida nos bairros Portinho e Vila Vitória, para a ação de delimitação de foco, de modo a inspecionar os imóveis no raio de 300 metros”, descreve a coordenadora do programa, Matiê Rossini.
As armadilhas e pontos estratégicos de monitoramento da presença do vetor estão localizados em toda a cidade e são vistoriados a cada 7 ou 14 dias, dependendo do local.
Os agentes de endemias iniciaram as vistorias e o programa de combate tem solicitado que a população atenda a equipe para permitir as ações. Segundo a prefeitura, os servidores estão divididos em algumas unidades de saúde para facilitar a atuação. Eles trabalham nos postos do Progresso, Ribeirão Pequeno, Barranceira, Vila Vitória e Portinho.
Denúncias
A Vigilância Epidemiológica disponibilizou o contato (48) 9 2000-7483 como telefone para recebimento de denúncias.