Núcleo do Grêmio em Tubarão realiza torneio de Escolinhas

Torneio deste sábado (23) reuniu mais de 100 atletas

Na manhã de sábado (23) mais de 100 atletas estiveram reunidos para mais uma edição do Torneio de Escolinhas de Futebol.  O evento ocorreu na Arena Gools, sede do Núcleo de Captação de Atletas do Grêmio, realizador do evento.

Foram 10 equipes divididas em duas categorias, Sub-9 e Sub-14. Participaram do torneio os Laboratórtios de Futebol de Tubarão, Capivari de Baixo, Criciúma e Laguna, o Núcleo do Grêmio Tubarão e o Centro de Formação de Atletas do Clube de Campo de Tubarão.

Na categoria Sub-9 a final foi caseira. As duas equipes do Grêmio que participaram do torneio chegaram a final. O campeão foi o Grêmio Noite A e o vice campeão foi o Grêmio Noite B. Já na categoria Sub-14 o Laboratório de Futebol de Laguna foi o grande campeão e Grêmio Dia ficou em segundo lugar.

O intercambio de atletas entre o núcleo catarinense e o clube gaúcho já começou a ser feito. Em dezembro do ano passado, após períodos de capacitações e reuniões, o Núcleo de Captação do Grêmio em SC foi oficialmente inaugurado. Na ocasião da assinatura do contrato estiveram presentes no ato, além dos professores e comissão técnica do Núcleo, o Coordenador Geral dos núcleos de captação do Grêmio, Paulo Araújo e o Observador Técnico do Grêmio, Claudinei Didio.

Os treinos iniciaram este ano após o retorno das férias. Na última terça-feira, Laurence Silvestri, Coordenador Geral do Núcleo em Santa Catarina e captador de atletas, esteve no Centro de Treinamento das categorias de Base do Grêmio no Rio Grande do Sul acompanhado de cinco atletas aqui da região.

De Tubarão os jovens Kaleb de 8 anos e Augusto 8 anos, de Laguna o jovem Igor de 9 anos, de Imaruí Leandro de 9 anos e fechando os atletas que foram participar dos teste no tricolor gaúcho, de Santa Rosa de Lima, Antônio de 7 anos.

Após quatro dias de testes e avaliações, quatro atletas foram selecionados para retornarem ao Grêmio e passarem uma semana participando de todas as atividades com os demais atletas. “Esse relacionamento que temos direto com o Grêmio que nos proporciona levar esses meninos pra lá. Esses foram os primeiros de muitos e pela nossa experiência logo estaremos vendo brilhando no futebol profissional atletas que começaram aqui no nosso núcleo, como já temos muitos garotos jogando em grandes clubes que iniciaram o trabalho conosco nas escolinhas”, destaca o professor Laurence Silvestri.

Nesta semana 45 atletas nas categorias categorias sub-13, sub-15 e sub-17, acompanhados de 6 membros da comissão técnica, estarão indo até o CT do Grêmio no Rio Grande do Sul para um dia todo de amistoso com as equipes oficiais do clube.

Pauta: HC

Últimas notícias

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Dia dos Povos Indígenas: 6 filmes infantis sobre a importância da data

Objetivo é combater o preconceito e exigir que os...

Direto de Forquilhinha: Ponte e pavimentação são inauguradas

Duas obras foram inauguradas no final da última semana...

Notícias Relacionadas