Nova unidade do Hemosc é inaugurada na cidade de Tubarão

Mais espaço, conforto e serviço para a população: esses são os principais avanços da nova Unidade de Coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Tubarão.

Inaugurado ontem, o espaço vai ampliar em mais de 30% a capacidade de coleta no município.

A nova sede está localizada em um imóvel de 600 metros quadrados, na rua Lauro Müller, Centro da cidade, e oferece um ambiente mais amplo e confortável, aumentando o número de atendimento aos doadores de Tubarão e municípios vizinhos. A expectativa é de 50 a 60 atendimentos diários.

“Santa Catarina é uma referência no tratamento de sangue no país. Aqui temos uma cobertura de 99% assegurada graças à nossa política pública. Essa nova unidade dará ainda mais conforto para a população, além de assegurar os estoques desse insumo tão precioso que é o sangue”, afirma a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

A diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, destaca a união de esforços de diferentes entidades que permitiu a nova unidade. “A prefeitura sempre acreditou na importância desse projeto para a cidade. Junto com a Secretaria de Estado da Saúde e a Fahece, fundação que faz a gestão do Hemosc junto ao governo do Estado, tornamos essa nova Unidade de Coleta possível. Essa será uma unidade modelo de fluxo de atendimento”, afirma.

Ela também agradeceu a presença dos doadores, em especial a Ademir Silva, de 67 anos – ele foi o primeiro doador de sangue na antiga unidade de coleta de Tubarão, inaugurada em 2004.

Parceria importante
A mudança do endereço ocorreu por meio de parceria firmada com a prefeitura de Tubarão, que, por contrato, assumiu algumas despesas da unidade. O prefeito Jairo Cascaes destaca a importância da união de diferentes instituições para a qualificação do serviço. “A doação de sangue é um ato nobre que ajuda a salvar muitas vidas, por isso o Hemosc precisava de um espaço mais adequado para as suas demandas e hoje estamos aqui celebrando essa nova fase”.

Fonte: DS

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas