NBB: Pinheiros derrota o São José e emplaca segunda vitória seguida

Próximo adversário será o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (13)

A equipe do Pinheiros conquistou na noite deste sábado (9) sua segunda vitória seguida na Liga Nacional de Basquete NBB Caixa-2023´24. Realizando um primeiro tempo perfeito, quando chegou a abrir 19 pontos, o Azul e Preto derrotou o São José por 73 a 71 (45 a 30) e já soma quatro vitórias no primeiro turno da competição, a segunda seguida.

Foi um grande jogo, com as duas equipes aplicando fortes defesas. O Pinheiros, no primeiro tempo quando terminou com 15 pontos na frente: 45 a 30. E no segundo tempo foi a vez do time joseense, quando venceu os dois períodos finais e o total de 41 a 27, mas não o suficiente para derrotar o ECP.

“Foi um grande primeiro tempo, com os jogadores dando tudo de si pelo resultado, com uma defesa forte e conseguimos segurar o São José na sua movimentação. Esse é um trabalho novo que venho fazendo e espero continuar dando resultados. Tivemos problemas no início do campeonato, mas as vitórias contra Mogi e agora contra o São José irão motivar ainda mais o time para os próximos jogos”, analisou o técnico David Pelosini.

O ala Yan Djalo foi novamente muito eficiente, não só na defesa como no ataque. Chegou a ficar no finalizinho da partida com 100% nos lances livres (8 de 8), mas acabou falhando justamente um arremesso. “Na hora dos últimos lances, lembrei, não será agora que vou errar. Vou marcar esses 100%, mais falhei um”, disse sorrindo. Djalo sofreu com uma contusão, mas está totalmente recuperado. “Muito bem não sentir nada e jogar normalmente”, concluiu.

Na próxima quarta-feira (13), às 20 horas, dando sequência aos cinco jogos seguidos em seu ginásio, o Pinheiros irá receber o Vasco da Gama.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros (73) – Tico Faria (6 pts), Adyel Borges, Vitor Cauã, Felipe Ruivo (2 pts, 9 assistências e 4 rebotes), Yan Djalo (16 pts, 5 rebotes), Paulinho Scheuer (9 pts, 5 rebotes e 1 asist), Enrico 2 pts e 1 reb), Omena (3 pts), Jimmy Dreher (18 pts, 7 reb e 5 asists), Federico Aguerre (9 pts,8 reb e 1 asist), Ponti Rasio (3 pts, 4 rebs e 1 asist) e Agapy Santos *5 pts, 5 rebs). A equipe pinheirense pegou 44 rebotes, sendo 10 de ataque, contra 39 do São José.

O jogo

Primeiro período – Mantendo o quinteto base formado por Felipe Ruivo, Jimmy Dreher, Yan Djalo, Federico Aguerre e Paulinho Scheuer, o Pinheiros o seu melhor início de primeiro período do NBB. Não deixou o adversário respirar no ataque. Com o ataque funcionando com muitas trocas de passes chegou a abrir uma vantagem de 17 pontos (20 a 3) para encerrar o período em 25 a 10.

Segundo período – Mantendo uma defesa forte, vibrando a cada recuperação de bola, o time conseguiu o segundo período no mesmo ritmo e só levou um susto na reação do São José quando faltavam cinco minutos, abaixando para oito pontos (30 a 22). Mas foi no pedido do técnico David Pelosini que o time pinheirense voltou a dominar a partida para chegar no fim da primeira etapa de jogo com 15 pontos na frente: 45 a 30, com uma parcial de 20 a 20 no período.

Terceiro período – O Pinheiros começou bem o período seguinte. Com muita dedicação chegou a fazer 49 a 34, obrigando o técnico do time do Vale do Paraíba a pedir tempo. E conseguiu uma reação preocupante para o Azul e Preto. Com uma parcial de 9 a 4, o São José diminuir para 10 pontos (49 a 39), obrigando novamente o técnico pinheirense a pedir tempo. E como parou no 49, o São José foi aproveitando abaixando para cinco pontos (49 a 44). E com uma parcial de 9 a 18, o ECP conseguiu terminar o período com seis pontos na frente: 54 a 48.

Quarto período – As emoções maiores ficaram para o período final. Faltando 1´38 para o fim do jogo, o Pinheiros estava oito pontos na frente (68 a 60). Conseguiu ficar tranquilo e com a possibilidade de vitória nos últimos 45 segundos, quando mantinha uma diferença na frente de seis pontos (71 a 65). Foi na reação do São José que os segundos finais trouxeram grandes emoções no jogo com possibilidade até do time joseense acertar uma bola de três pontos e ganhar. No final, com uma parcial de 19 a 23 para a equipe do Interior, a segunda vitória seguida veio com muita emoção: 73 a 71.

Próximos jogos – NBB – Pinheiros

13/12, 20 horas – EC Pinheiros x Vasco da Gama

16/12, 17 horas – EC Pinheiros x Minas Tênis

Utimos resultados

Corinthians 94×92 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75x69 Mogi Basket

EC Pinheiros 73×71 São José

 

Juarez Araújo – Assessor de Imprensa

Tel: +55 11 99826-9100

Email: juarez.araujo@ecp.org.br

Últimas notícias

Danielle Admoni ministra palestra interativa pela PUC-SP sobre violência nas escolas

Referência em Infância e Adolescência, psiquiatra abre discussões sobre...

Em golpe com uso de senha, banco deve pagar só o que excede limite

A 3ª Vara da Justiça Federal em Itajaí (SC)...

Vídeo: Popó nocauteia Bambam em 36 segundos de luta

Como esperado, o evento principal do Fight Music Show...

Motorista resgata na estrada filhote atropelado com paralisia. Um anjo salvou o outro

A história desse herói sem capa é uma das...

Herói da Baixada, que salvou família de enxurrada, terá homenagem na Alerj

O “herói da Baixada”, que salvou uma família na...

Notícias Relacionadas