NBB: Pinheiros derrota o São José e emplaca segunda vitória seguida

Próximo adversário será o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (13)

A equipe do Pinheiros conquistou na noite deste sábado (9) sua segunda vitória seguida na Liga Nacional de Basquete NBB Caixa-2023´24. Realizando um primeiro tempo perfeito, quando chegou a abrir 19 pontos, o Azul e Preto derrotou o São José por 73 a 71 (45 a 30) e já soma quatro vitórias no primeiro turno da competição, a segunda seguida.

Foi um grande jogo, com as duas equipes aplicando fortes defesas. O Pinheiros, no primeiro tempo quando terminou com 15 pontos na frente: 45 a 30. E no segundo tempo foi a vez do time joseense, quando venceu os dois períodos finais e o total de 41 a 27, mas não o suficiente para derrotar o ECP.

“Foi um grande primeiro tempo, com os jogadores dando tudo de si pelo resultado, com uma defesa forte e conseguimos segurar o São José na sua movimentação. Esse é um trabalho novo que venho fazendo e espero continuar dando resultados. Tivemos problemas no início do campeonato, mas as vitórias contra Mogi e agora contra o São José irão motivar ainda mais o time para os próximos jogos”, analisou o técnico David Pelosini.

O ala Yan Djalo foi novamente muito eficiente, não só na defesa como no ataque. Chegou a ficar no finalizinho da partida com 100% nos lances livres (8 de 8), mas acabou falhando justamente um arremesso. “Na hora dos últimos lances, lembrei, não será agora que vou errar. Vou marcar esses 100%, mais falhei um”, disse sorrindo. Djalo sofreu com uma contusão, mas está totalmente recuperado. “Muito bem não sentir nada e jogar normalmente”, concluiu.

Na próxima quarta-feira (13), às 20 horas, dando sequência aos cinco jogos seguidos em seu ginásio, o Pinheiros irá receber o Vasco da Gama.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros (73) – Tico Faria (6 pts), Adyel Borges, Vitor Cauã, Felipe Ruivo (2 pts, 9 assistências e 4 rebotes), Yan Djalo (16 pts, 5 rebotes), Paulinho Scheuer (9 pts, 5 rebotes e 1 asist), Enrico 2 pts e 1 reb), Omena (3 pts), Jimmy Dreher (18 pts, 7 reb e 5 asists), Federico Aguerre (9 pts,8 reb e 1 asist), Ponti Rasio (3 pts, 4 rebs e 1 asist) e Agapy Santos *5 pts, 5 rebs). A equipe pinheirense pegou 44 rebotes, sendo 10 de ataque, contra 39 do São José.

O jogo

Primeiro período – Mantendo o quinteto base formado por Felipe Ruivo, Jimmy Dreher, Yan Djalo, Federico Aguerre e Paulinho Scheuer, o Pinheiros o seu melhor início de primeiro período do NBB. Não deixou o adversário respirar no ataque. Com o ataque funcionando com muitas trocas de passes chegou a abrir uma vantagem de 17 pontos (20 a 3) para encerrar o período em 25 a 10.

Segundo período – Mantendo uma defesa forte, vibrando a cada recuperação de bola, o time conseguiu o segundo período no mesmo ritmo e só levou um susto na reação do São José quando faltavam cinco minutos, abaixando para oito pontos (30 a 22). Mas foi no pedido do técnico David Pelosini que o time pinheirense voltou a dominar a partida para chegar no fim da primeira etapa de jogo com 15 pontos na frente: 45 a 30, com uma parcial de 20 a 20 no período.

Terceiro período – O Pinheiros começou bem o período seguinte. Com muita dedicação chegou a fazer 49 a 34, obrigando o técnico do time do Vale do Paraíba a pedir tempo. E conseguiu uma reação preocupante para o Azul e Preto. Com uma parcial de 9 a 4, o São José diminuir para 10 pontos (49 a 39), obrigando novamente o técnico pinheirense a pedir tempo. E como parou no 49, o São José foi aproveitando abaixando para cinco pontos (49 a 44). E com uma parcial de 9 a 18, o ECP conseguiu terminar o período com seis pontos na frente: 54 a 48.

Quarto período – As emoções maiores ficaram para o período final. Faltando 1´38 para o fim do jogo, o Pinheiros estava oito pontos na frente (68 a 60). Conseguiu ficar tranquilo e com a possibilidade de vitória nos últimos 45 segundos, quando mantinha uma diferença na frente de seis pontos (71 a 65). Foi na reação do São José que os segundos finais trouxeram grandes emoções no jogo com possibilidade até do time joseense acertar uma bola de três pontos e ganhar. No final, com uma parcial de 19 a 23 para a equipe do Interior, a segunda vitória seguida veio com muita emoção: 73 a 71.

Próximos jogos – NBB – Pinheiros

13/12, 20 horas – EC Pinheiros x Vasco da Gama

16/12, 17 horas – EC Pinheiros x Minas Tênis

Utimos resultados

Corinthians 94×92 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75x69 Mogi Basket

EC Pinheiros 73×71 São José

 

Juarez Araújo – Assessor de Imprensa

Tel: +55 11 99826-9100

Últimas notícias

Tubarão estreia na 18ª edição do Parajasc

Tubarão está oficialmente na disputa da 18ª edição dos Jogos...

Judô de Tubarão retorna às competições com pódio no campeonato regional

A Associação de Judô do Sul de Santa Catarina,...

Homem é preso por agredir companheira na frente das filhas em Forquilhinha

Um homem de 21 anos foi preso por violência...

Homem é esfaqueado pelo próprio primo em bar

Um homem foi esfaqueado em Braço do Norte. Segundo a...

Doenças respiratórias segue como desafio crescente para a saúde pública

No próximo dia 25, é o Dia Mundial do...

Notícias Relacionadas