Mutirão da campanha Castração é a Solução beneficia 124 animais em Criciúma

Visando controlar a população de animais, prevenindo o crescimento descontrolado de animais indesejados e reduzir a quantidade de animais em situação de rua em Criciúma

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (NUBEA), realizou no último sábado (23), mais um mutirão da campanha “Castração é a Solução”. A ação beneficiou 124 animais do bairro Vila Francesa, no distrito do Rio Maina.

O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. “A castração não é apenas uma medida preventiva para o controle da população animal, mas também uma forma de promover um ambiente mais seguro e saudável para todos”, comentou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Segundo o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima, os animais foram castrados, microchipados e receberam as medicações pós-operatórias necessárias. “O microchip tem a importância de identificar o tutor do animal. Ele possui um número que ao ser escaneado e colocado no sistema, aparece o tutor, telefone, data do animal que foi castrado, características do animal, endereço do tutor. Então, em caso de furto ou fuga, o tutor vai poder identificar que realmente é o seu animal”, explicou.

Fonte: OCP NEWS

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas